Tricolor está a cinco pontos do líder Cruzeiro e prevê arrancada nas últimas sete rodadas para ficar com o título. Confira a caminhada de ambos os times!

Tricolor está a cinco pontos do líder Cruzeiro e prevê arrancada nas últimas sete rodadas para ficar com o título. Confira a caminhada de ambos os times!

Cruzeiro e São Paulo brigam pelo título do Brasileirão. Apesar de acreditar que o caneco seja do time mineiro há algumas rodadas, a chance tricolor de ficar com o caneco não pode ser ignorada, até pelo momento dos times na competição.

A vantagem cruzeirense na ponta é de apenas cinco pontos e isso faz com que o Tricolor mire o título. No entanto, pergunto: sonho ou realidade?

A sete rodadas do final do Brasileirão acredito que a caminhada do time mineiro seja mais tranquila na busca pelos pontos que possam lhe garantir o bicampeonato nacional.

Já o São Paulo, além de confrontos mais duros, entre eles dois clássicos estaduais, tem a irregularidade como outro desafio a ser superado. É fato que o Cruzeiro não tem cumprido um bom returno e, por isso, vê sua liderança ameaçada. No entanto, o time mineiro consegue ser ainda mais regular que o rival São Paulo e demais times que compõem o chamado G-4.

O triunfo Tricolor sobre o Goiás por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Morumbi, trouxe esperança e motivação. Talvez também a dose de confiança que faltava ao time para acreditar que o título seja realmente possível.

No entanto, a disputa da Copa Sul-Americana expõe o Tricolor a um cansaço que pode pesar nesta reta final a favor do Cruzeiro, que tem também a fase de mata-mata da Copa do Brasil pela frente, mas não terá de encarar longas viagens como o rival paulista.

É possível o São Paulo conquistar o título? Sim. Mas é improvável que aconteça.

Nesta reta final, o São Paulo terá quatro jogos fora de casa e três em seus domínios. A tabela aponta ainda dois clássicos na caminhada tricolor (Palmeiras, em casa, e Santos, fora), além de um duelo, também no Morumbi, diante do Internacional, outro time do G-4.

Já o rival Cruzeiro terá também quatro jogos em casa e três fora. De vantagem sobre o rival, o time mineiro jogará os dois próximos confrontos diante da sua torcida (Botafogo e Criciúma), enquanto o Tricolor terá dois jogos fora (Criciúma e Vitória).

Portanto, é possível que após as duas próximas rodadas o Cruzeiro esteja com as duas mãos na taça. O São Paulo precisará mostrar força nos duelos fora de casa para manter vivo o sonho do título.

Abaixo, a caminhada de cada clube. Confira!

Cruzeiro: Botafogo (casa), Criciúma (casa), Santos (fora), Grêmio (fora), Goiás (casa), Chapecoense (fora) e Fluminense (casa).

São Paulo: Criciúma (fora), Vitória (fora), Palmeiras (casa), Sport (casa), Santos (fora), Figueirense (casa) e Sport (fora).

 

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: Uol

 

 

 

Últimas do seu time