Jean tem somente 22 anos e é titular do Bahia, que vive ascensão. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Jean tem somente 22 anos e é titular do Bahia, que vive ascensão. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O São Paulo tem um foco definido na busca por um goleiro para 2018. Trata-se de Jean, titular do Bahia e de apenas 22 anos. O nome sempre esteve entre os preferidos do Tricolor nas análises para a próxima temporada, mas ganhou força nos últimos dias. E, apesar de uma alta pedida do time baiano, há esperanças de fechar a contratação do arqueiro.

A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem do UOL Esporte. Jean tem contrato com o Bahia até o fim de 2019 e o valor indicado para o início das negociações foi de 4 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões). O goleiro tem 52 partidas neste ano, quando se firmou como titular, e outros 20 nas duas últimas temporadas. No Campeonato Brasileiro, Jean atuou nas 34 rodadas disputadas até aqui e sofreu 42 gols - o São Paulo, por exemplo, sofreu 45.

Em 2015, o alvo são-paulino foi titular da seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria. Na ocasião, o Brasil foi vice-campeão após perder na prorrogação para a Sérvia. Aquele time tinha jogadores conhecidos da torcida do Tricolor Paulista, como Lucão e Boschilia, já negociados, Iago Maidana, emprestado ao Paraná Clube, e Marcos Guilherme, que chegou ao Morumbi neste ano.

Como pode começar 2018 apenas com Sidão e o jovem Lucas Perri no elenco - Denis e Renan Ribeiro estão em fim de contrato -, o São Paulo está disposto a fazer maiores esforços por um novo goleiro. E Jean agrada pelo potencial e pela personalidade. O investimento valeria por um jogador que poderia ficar por anos no clube. 

Recentemente, a diretoria descartou buscar arqueiros estrangeiros, tirando o argentino Franco Armani das alternativas. Quem também perdeu força no Tricolor Paulista foi Walter, reserva do Corinthians e que havia sido oferecido pelo empresário Fernando Garcia. Não há interesse em contratá-lo.

Últimas do seu time