Diego Souza aceitou fechar com o São Paulo, mas precisa tratar com o Sport. Foto: JC Imagem - via UOL

Diego Souza aceitou fechar com o São Paulo, mas precisa tratar com o Sport. Foto: JC Imagem - via UOL

Nas primeiras reuniões como coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha tratou de se atualizar sobre a situação do clube no mercado. E além de incentivar a aposta na base, o ex-zagueiro considera que o Tricolor precisa colocar a manutenção de Hernanes no elenco como alvo prioritário. O Profeta está emprestado até 30 de junho de 2018 e, segundo Ricardo, em entrevista ao SporTV, o Hebei China Fortuna gostaria de antecipar o retorno para o início desta temporada.

"O mais importante é  a permanência do Hernanes, que foi fundamental. É isso que o Raí (diretor-executivo de futebol) quer. A princípio o clube chinês quer levá-lo agora, mas o contrato é até o meio do não e ele quer ficar. Por tudo que ele jogou e o Tite gosta dele, ele pode buscar uma posição (na seleção brasileira) se ficar. O Raí está conversando e tentando reverter. O Hernanes quer ficar", explicou o coordenador são-paulino.

Se no caso de Hernanes é preciso agir para não perder o grande nome do time em 2017, na busca por novos reforços o São Paulo é mais discreto. Depois de manter Jucilei e Edimar e comprar o goleiro Jean, o Tricolor agora trabalha com paciência para ter Diego Souza. O meia-atacante já aceitou as condições oferecidas pelo clube paulista, mas é necessário entrar em acordo ainda com o Sport.

"Foi muito pouco tempo que tive com o Raí, mais meu posicionamento em campo. Do Diego tem uma proposta e ele ficou de conversar com o Sport pra resolver, a princípio ele aceitou a proposta", disse.

Últimas do seu time