Tricolor pressionado encara superclássico diante do time argentino, quinta-feira, em Buenos Aires. Um tropeço pode complicar a vida do clube paulista na Libertadores da América. Bauza sente mau momento e ameaça atletas

Tricolor pressionado encara superclássico diante do time argentino, quinta-feira, em Buenos Aires. Um tropeço pode complicar a vida do clube paulista na Libertadores da América. Bauza sente mau momento e ameaça atletas

O São Paulo enfrenta o River Plate, atual campeão da Libertadores, nesta quinta-feira, no Monumental de Nuñez, na Argentina, pela competição continental.

O que esperar do São Paulo no superclássico contra a tradicional equipe argentina?

Para os mais céticos, a resposta está na ponta da língua: mais uma derrota. No entanto, espero mais do Tricolor, principalmente superação. Diante do mau momento da equipe na temporada, só a superação poderá fazer com que o time volte a ter bons momentos e não amargue mais derrotas.

Com o tropeço na estreia para o The Stronguest-BOL, o São Paulo jogará pressionado na Argentina. Um tropeço deixará o time em posição delicada no Grupo 1, que apresenta o time boliviano na liderança, com seis pontos em dois jogos. A equipe argentina ocupa a segunda colocação, com três pontos em uma partida. O clube paulista não soma nenhum ponto e irá em busca da reação em seu segundo duelo no grupo.

O pessimismo toma conta do Morumbi, pois o time não consegue jogar. O técnico Edgardo Bauza também sente a pressão, que aumentou após a vexatória derrota do time para o São Bernardo (3 a 1), de virada, no Pacaembu, pelo Paulistinha.

O treinador, acuado, ameaça os atletas com o banco e exige motivação. A diretoria prestigia o treinador, mas é fato que as pressões já buscam minar Bauza, que é contestado principalmente pelas suas escalações.

“Cardeais” muito próximos do presidente entendem que o treinador insiste em jogadores que não correspondem em campo e já mandam recados para o mandatário tricolor. O braço de ferro já acontece.

Fato é que se o São Paulo perder para o River Plate a situação do treinador se complicará ainda mais. É início de trabalho, mas o franco desempenho do time pressiona diretoria e irrita torcida. Um empate na Argentina será considerado vitória, afinal o duelo será diante do atual campeão da Libertadores e o Tricolor está em baixa, fragilizado e inseguro.

River Plate é favorito à vitória no duelo, na Argentina. Já o São Paulo é zebra. Opinem!

 

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: Divulgação

 

Últimas do seu time