Duelo do final de semana provou que São Paulo e Cruzeiro são as melhores equipes do Brasileirão e merecem brigar pelo título, Inter e Corinthians são meros coadjuvantes

Duelo do final de semana provou que São Paulo e Cruzeiro são as melhores equipes do Brasileirão e merecem brigar pelo título, Inter e Corinthians são meros coadjuvantes

A vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, domingo, no Morumbi, não foi apenas um acaso no Brasileirão por pontos corridos. Na verdade, foi o triunfo da única equipe no momento capaz de brecar a ascensão do líder e sonhar com o título.

Os números provam isso. O São Paulo é o vice-líder, com 42 pontos. O Cruzeiro está na ponta, com 46. Abaixo, vem o irregular Internacional, com 37, e o medroso Corinthians, com 36.

Estes dois últimos meros coadjuvantes na briga pelo título. Para colorados e corintianos, a tal vaga para a Libertadores de 2015 será o título da temporada. O caneco, por ora, não é possível.

Se você me perguntar se acredito que o Cruzeiro perderá o caneco afirmo que não. Vejo o atual líder com ótimo elenco, entrosado e bem mais competitivo que o rival São Paulo.

Por outro lado, o Tricolor tem um time melhor que o líder, mas perde na força do grupo. Num campeonato por pontos corridos isso pesa demais. Por isso, o Cruzeiro é o atual líder e com grandes chances de garantir o bicampeonato.

A corrida pelo título promete emoção. Agora a caça à Raposa está ainda mais forte, até pela queda da vantagem do time mineiro na ponta, que era de sete pontos e caiu para quatro, e pela motivação que toma conta do São Paulo.

É fato que o Tricolor vive seu melhor momento no nacional. Do meio-campo para frente, o time de Muricy Ramalho apresenta talento, escorado no “quadrado mágico”, formado por Kaká, Ganso, Alan Kardec e Alexandre Pato.

Já o setor defensivo tem ainda problemas, mas não tão graves como outrora. Os talentos têm decidido na frente e o Tricolor cresceu como time. O volante Souza deu equilíbrio na marcação à frente da área e o raçudo Álvaro Pereira tem sido fundamental com sua experiência e ascendência perante os mais jovens.

Até Edson Silva, muito contestado no miolo de zaga, tem dado conta do recado, o que prova a ascensão tricolor como time.

O bom momento faz com que a luta pelo título ganhe equilíbrio e boa dose de emoção. No entanto, acredito que o Cruzeiro tem ainda mais chances de manter uma campanha por ser uma equipe mais encorpada.

Na rodada deste meio de semana, o São Paulo terá que mostrar força para não deixar o líder se desgarrar. O Tricolor desafia o Coritiba, no Paraná, enquanto o Cruzeiro recebe o Atlético-PR, em Belo Horizonte.

O São Paulo jogará motivado, mas pressionado também. O triunfo sobre o líder no final de semana trouxe confiança e motivação, mas a pressão de não poder perder testará os nervos dos jogadores tricolores.

Já no final de semana, o desafio para o São Paulo será ainda maior, uma vez que o Corinthians será o rival a ser batido, na Arena Corinthians. No entanto, como “reza” o nacional por pontos corridos, a decisão acontece a cada rodada e o desafio para tricolores e cruzeirenses acontece nesta quarta-feira. O final de semana será uma outra história...

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: salgueirofc

Foto: Divugação / saopaulofc.net

 

 

Últimas do seu time