Com 22 anos, Centurión foi um dos principais destaques do clube de Avellaneda na campanha do título argentino em 2014

Com 22 anos, Centurión foi um dos principais destaques do clube de Avellaneda na campanha do título argentino em 2014

O São Paulo chegou a um acordo com o Racing nesta sexta-feira e fechou a contratação do meia Ricardo Centurión - foram adquiridos 100% dos direitos econômicos, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). O jogador defenderá o clube do Morumbi por quatro temporadas – o reforço pode ser o último da equipe para a temporada 2015. 

"Sim, houve acordo", confirmou ao UOL Esporte o presidente do Racing, Victor Blanco.

Com 22 anos, Centurión foi um dos principais destaques do clube de Avellaneda na campanha do título argentino em 2014. O meia, que tem como principal característica a habilidade nos dribles, tem passagem pelo futebol europeu: defendeu o Genoa, da Italia.

A proposta inicial do São Paulo foi de 4 milhões de euros, por 70% dos direitos econômicos do jogador. O clube argentino, porém, não concorcou com os valores: queria algo próximo de 5 milhões de euros por esse percentual. No fim, foi mais interessante a compra de 100% dos direitos. 

Centurión é o sexto reforço do São Paulo para a temporada: já haviam sido contratados os laterais Bruno e Carlinhos, o zagueiro Breno, o meio campista Thiago Mendes e o atacante Jonathan Cafu. Os dois laterais e o volante serão titulares na estreia da equipe no Paulistão, no domingo, diante da Penapolense.

Foto: UOL

Últimas do seu time