Tricolor supera o líder, no Morumbi, fica a quatro pontos da liderança e ainda sonha com o caneco do nacional

Tricolor supera o líder, no Morumbi, fica a quatro pontos da liderança e ainda sonha com o caneco do nacional

O Brasileirão sobrevive. O talentoso São Paulo superou o líder Cruzeiro por 2 a 0, no Morumbi, e colocou fogo no nacional. Que me desculpem os cruzeirenses, mas para o Brasileirão por pontos corridos foi uma ótima o triunfo do Tricolor.

O São Paulo está agora a quatro pontos do líder (46 contra 42) e mais do que motivado para seguir sua caça à Raposa.

O duelo do Morumbi foi movimentado e com chances para ambos os lados. No entanto, o talento do São Paulo fez a diferença com a bola rolando. Ganso comandou o “quadrado mágico” que tem feito a diferença nos jogos. Kardec marcou, Pato se mexeu, Kaká brilhou...

O Cruzeiro não foi covarde, nem fugiu das suas características. Saiu para o jogo, encarou o rival de frente, mas não conseguiu brecar o time paulista que, empolgado com a massa presente e com uma ótima tarde de seus jogadores de criação, conseguiu fazer os gols da justa vitória.

A vantagem do líder para o São Paulo caiu, é um fato, mas ainda vejo o Cruzeiro mais do que favorito ao título. Assim como defendi antes de a bola rolar, vejo o São Paulo com um time melhor que o do Cruzeiro. No entanto, o elenco azul tem mais qualidade e entrosamento e isso pesa e muito numa competição por pontos corridos.

Por isso, acredito que o Cruzeiro baterá campeão em dezembro.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo terá o Coritiba, fora de casa. O destaque, porém, será o clássico do final de semana entre Corinthians x São Paulo, na Arena Corinthians.

Inclusive, já antecipo aqui que, independentemente dos resultados do meio de semana, o São Paulo chegará como favorito no clássico. É melhor time e está num melhor momento que o rival Corinthians.

Um grande jogo no próximo final de semana. Duelos assim, com muito apelo, por ora, salvam o modorrento Brasileirão. Temos um campeonato!

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

 

Últimas do seu time