Clube ainda não divulgou a lista completa

Clube ainda não divulgou a lista completa

O São Paulo resolveu apostar em garotos das categorias de base e, por isso, deixou Breno e Antonio Carlos fora da primeira fase do Paulista. Contrário ao limite de 28 jogadores imposto pela FPF (Federação Paulista de Futebol), o clube preferiu inscrever nomes como Lucão e Rodrigo Caio.

O São Paulo não divulgou a relação, mas confirma que Breno e Antonio Carlos estão fora por conta da aposta nos jovens valores da posição.

A decisão foi homologada na última terça. Pelo regulamento do Paulista, os clubes eram obrigados a inscrever uma relação de 28 nomes até 29 de janeiro, portanto antes do início da competição. Em 10 de fevereiro, as diretorias eram obrigadas a elaborar uma lista final, que servirá até o fim da primeira fase – quem avançar no torneio poderá fazer quatro mudanças nos mata-matas.

A FPF deve divulgar a relação completa de inscritos no Paulista nos próximos dias. Por enquanto, porém, também faz mistério quando aos atletas autorizados a disputarem o Estadual.

Desde a divulgação do novo regulamento, o São Paulo foi um dos clubes que mais chiou contra a medida. A ideia do clube era usar o Estadual para dar espaço a jovens da base, com as maiores estrelas focadas na Libertadores. A medida da FPF, que tinha exatamente o intuito de garantir os principais jogadores em campo no torneio, barrou o plano tricolor.

Com isso, o São Paulo teve de ceder pouco na inscrição. Embora tenha aberto mão de dois zagueiros mais experientes, o clube colocou seus principais atletas como Ganso, Michel Bastos, Alan Kardec, Alexandre Pato e Luis Fabiano na lista. 

Últimas do seu time