Jogador cumpriu pena prisional de dois anos e nove meses na Alemanha

Jogador cumpriu pena prisional de dois anos e nove meses na Alemanha

A espera do São Paulo por Breno acabou: nesta sexta-feira, o clube anunciou oficialmente o zagueiro como reforço para 2015. O jogador passou dois anos e nove meses cumprindo pena na Alemanha, depois de ter sido condenado por incendiar a própria casa quando defendia o Bayern. Em 2012, quando ainda estava preso, acertou um contrato com o clube do Morumbi.

"O São Paulo sempre me apoiou. Mesmo nos momentos mais difíceis, as pessoas do clube estavam me apoiando. E isso continua até hoje. Esse carinho que o São Paulo teve por mim, é o mesmo que eu tenho por ele. Acredito que isso fortaleceu ainda mais a minha relação com o clube e, sem dúvida, me ajudou bastante", disse o zagueiro, ao site oficial do clube.

Sem jogar há três anos, o zagueiro quer retornar aos gramados com cuidado. Apesar de afirmar que tem vontade de treina imediatamente, Breno vai traçar um planejamento com o departamento médico do São Paulo para sua volta.

"Conversei com o doutor José Sanchez, que passou a minha programação. No dia 5 de janeiro, antes da reapresentação do elenco (que será no dia 8), eu irei conversar com todos os integrantes da comissão técnica. Depois deste contato com nutricionista, preparador físico e fisiologista, começaremos o trabalho para o meu retorno. Por mim, já voltava a treinar hoje (risos), mas é importante seguir a orientação dos profissionais do clube, pois são especialistas no assunto e ainda não estou com a forma física ideal".

Breno comparou sua volta à de Kaká, que atuou pelo São Paulo nesta temporada. O reforço garante que nunca deixou de acompanhar o clube que o revelou.

"Eu sinto a mesma coisa que o Kaká. Foi aqui que eu comecei, desde Cotia até chegar ao profissional. Estou muito feliz de poder voltar para casa. Agora é só pensar positivamente e olhar para frente, porque quero ajudar a equipe a conquistar títulos. Mesmo de longe, sempre acompanhei pela internet. Eu procurava entrar nos sites para saber como o time estava no campeonato, se tinha alguém lesionado ou suspenso, porque nunca deixei de acompanhar o Tricolor", finalizou.

Últimas do seu time