Jobson comemorando gol pelo Red Bull. Foto: Divulgação/Red Bull Brasil

Jobson comemorando gol pelo Red Bull. Foto: Divulgação/Red Bull Brasil

O Santos está novamente no páreo pelo volante Jobson, do Red Bull Brasil. Indicado pelo setor de análise de desempenho do clube, o jogador está na mira do Peixe desde a metade do Campeonato Paulista e o clube conta com um trunfo para trazer o jogador para a Vila Belmiro: o técnico Jorge Sampaoli.

Segundo o UOL Esporte apurou, Jobson teria dito a pessoas próximas que tem preferência por atuar no Santos justamente pela oportunidade de ser treinado pelo argentino. Sabendo disso, o Peixe fez uma nova investida pelo jogador e está otimista por um desfecho positivo.

As primeiras tratativas entre o presidente José Carlos Peres e o estafe do jogador se deram cerca de um mês atrás em uma reunião em São Paulo e os dois lados deixaram o encontro satisfeitos e com bases salariais e tempo de contrato pré-acordados. Segundo o estafe do atleta, existe um acordo de cavalheiros com o clube do interior para facilitar a saída em caso de proposta de um clube da Série A.

O Peixe aposta principalmente na vontade do atleta para superar a concorrência do Atlético-MG que segue interessado no jogador. A ideia do clube é ter o jogador em definitivo e já há até o sinal verde do Red Bull Brasil, por meio do CEO Thiago Scuro, para avançar no negócio. Entretanto, a diretoria segue com dificuldade em chegar a um acordo com o estafe do jogador, comandado pelo agente Robson Ferreira.

Houve uma conversa entre os dirigentes atleticanos e o empresário do meio-campista há aproximadamente duas semanas. No entanto, desde então, não houve nova rodada de negociações entre as partes.

A cúpula do Galo tenta um volante para o restante da temporada desde o problema físico de Gustavo Blanco. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só voltará aos gramados em 2020.

Indicado por um agente próximo ao presidente Sérgio Sette Câmara, Jobson é um nome que interessou à diretoria desde as primeiras rodadas do Campeonato Paulista. O grande problema, no entanto, é a concorrência do Santos.

O bom desempenho do volante no Paulistão não chamou atenção apenas dos clubes brasileiros. Recentemente Jobson entrou na mira também de dois gigantes portugueses: o Benfica e o Porto, sendo que o segundo fez questão de enviar um scout para acompanhar o atleta inloco.

Últimas do seu time