Lucas Veríssimo (de contrato renovado) comemora gol com David Braz e companhia

Lucas Veríssimo (de contrato renovado) comemora gol com David Braz e companhia

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

Após ver o zagueiro Lucas Veríssimo, titular absoluto da zaga, virar alvo de clubes europeus, o Santos renovou o contrato do defensor. O atleta teve direito a aumento salarial e estendeu seu vínculo até julho de 2022. A diretoria santista, inclusive, já estipulou um preço de venda para os clubes europeus interessados: 7 milhões de euros.

O Santos acredita que a renovação e o aumento salarial afastam o interesse de clubes de "segundo escalão" da Europa.

O Saint Etienne, da França, por exemplo, ofereceu 3,5 milhões de euros (R$ 12,7 milhões), e o Santos recusou a proposta.

Lucas Veríssimo agrada a comissão técnica e a diretoria do Santos. Internamente, o jogador é tratado hoje como o melhor zagueiro do elenco, superando até os antigos titulares Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que estão em fase final de recuperação de cirurgias ligamentares no joelho.

Apesar de renovar com o Santos, o estafe do atleta ainda sonha com propostas do futebol europeu e até com uma transferência nesta janela de transferência. Além do clube francês, o Stuttgart, da Alemanha, seria outro interessado

O Santos detém 80% dos direitos econômicos de Lucas Veríssimo, enquanto o jogador tem 10% e a empresa MGS Sport, que agencia sua carreira, outros 10%.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time