Depois de três derrotas consecutivas, o time comandado por Elano vence uma

Depois de três derrotas consecutivas, o time comandado por Elano vence uma

Do UOL, em Santos (SP)

O Santos está garantido na Libertadores de 2018. Ao menos na chamada fase pré, que antecede a etapa de grupos da competição. Depois de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Elano reagiu na noite deste domingo (19), venceu a equipe reserva do Grêmio por 1 a 0 na Vila Belmiro (gol de Copete) e assim confirmou presença na próxima edição do torneio continental.

Com o resultado, o Santos chega a 59 pontos e abre oito em relação ao oitavo colocado - com apenas mais duas rodadas da Série A pela frente. Para a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o time da Vila Belmiro precisa somar apenas mais um ponto – já que ficou a seis do Flamengo.

Já o Grêmio, que foi a campo sem os titulares, os principais reservas e até Renato Gaúcho por conta da primeira final da Libertadores, marcada para esta quarta-feira (22), estaciona nos 61 pontos.

Santos e Grêmio voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (26). O time gaúcho recebe o já rebaixado Atlético-GO às 17h, na Arena Grêmio, enquanto a equipe paulista joga um pouco mais tarde: às 19h, visita o Flamengo.

O melhor: Vecchio

Meia argentino mostrou que pode ser bastante útil ao time do Santos. Além de criar toda jogada do gol, marcado por Copete, fez muito bem o seu papel no meio-campo com bons passes e lançamentos.

Contra-ataque perfeito para tranquilizar torcida na Vila

Com três boas chances de gol (e até uma bola na trave) e mais organizado em campo mesmo com o time reserva, o Grêmio era melhor que o Santos até os 31min do primeiro tempo. Foi quando um contra-ataque de almanaque do time da casa resultou no gol de Copete e mudou a história do jogo, acalmando a torcida que já estava ficando impaciente na Vila Belmiro.

Gol importante para Copete, que retoma titularidade

Reserva nas últimas partidas do Santos, Copete voltou a ganhar uma chance como titular no time de Elano – enquanto Arthur Gomes retornou para o banco. E o colombiano aproveitou. Mesmo com a "perna ruim", encobriu Paulo Victor e marcou um belo gol na Vila Belmiro.

Segundo tempo cai de produção

Exceção feita a um chute perigoso de Bruno Henrique muito bem defendido por Paulo Victor aos 11min, o segundo tempo praticamente não contou com bons momentos. O jogo caiu de produção e foi bem diferente da etapa inicial, quando os dois goleiros trabalharam bastante.

Desfalque certo contra o Flamengo

O zagueiro Lucas Veríssimo recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio e, com isso, não encara o Flamengo no jogo do próximo domingo (26).

Chuva e má fase espantam torcida na Vila

A sequência de três derrotas seguidas e a chuva na cidade de Santos fizeram a torcida não comparecer em bom número à Vila Belmiro: foram apenas 4.206 presentes.

Foto: Marco Galvão/FOTOARENA/ Estadão Conteúdo (retirada do UOL)

Últimas do seu time