Santos estuda estratégias para ter Neymar e Arouca contra Fluminense e São Paulo

Santos estuda estratégias para ter Neymar e Arouca contra Fluminense e São Paulo

Por Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O Santos já definiu a estratégia para não perder Neymar e Arouca em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, diante de Fluminense e São Paulo, nos dias 6 e 9 de setembro, respectivamente. Nesse período, a dupla defenderá a seleção brasileira nos amistosos contra África do Sul, no dia 7, no estádio do Morumbi, em São Paulo, e China, dia 10, no estádio Arruda, em Recife.

Apesar de o primeiro amistoso acontecer apenas no próximo dia 7, um dia após o duelo do Santos contra o Fluminense, a apresentação dos atletas convocados pelo técnico Mano Menezes está marcada para a próxima segunda-feira, dia 3, em Cotia-SP.

Por conta disso, a diretoria santista tentará a liberação de Neymar e Arouca dos treinos da seleção brasileira. Caso isso não aconteça, o clube tentará adiar os jogos contra Fluminense e São Paulo pelo Brasileirão.

"Estamos vendo se existe essa possibilidade (liberação do Neymar e Arouca) junto a CBF ou a mudança na tabela de jogos. Estamos vendo se é possível, se conseguimos a liberação, transferência de jogos. Estamos tentando contar com o melhor dos nossos jogadores no Brasileirão?, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Além dos dirigentes santistas, a comissão técnica de Muricy Ramalho reconhece a importância de Neymar e companhia na equipe santista. Após o retorno do camisa 11, que estava defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos, o Santos ainda não perdeu. Foram quatro jogos ? três vitórias e um empate.

"A gente ficou muito desfalcado pela seleção e perdeu muito. Agora a gente está com nosso time novamente e é um time que quando começa a jogar junto dá trabalho para os adversários?, disse Muricy.

Enquanto os dirigentes buscam a liberação de Neymar e Arouca, o técnico santista toma cuidado para não perder seus principais atletas para as próximas rodadas ? contra Bahia, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e o Sport, no próximo domingo, em Recife. Neymar, por exemplo, foi poupado do treino da última segunda-feira por causa de uma forte gripe.

Foto: UOL

Últimas do seu time