Antes de mesmo de anunciar o novo técnico ? a diretoria só trabalha com três nomes ? o Comitê Gestor do Santos já trabalha a contratações de reforços para a temporada 2014

Antes de mesmo de anunciar o novo técnico ? a diretoria só trabalha com três nomes ? o Comitê Gestor do Santos já trabalha a contratações de reforços para a temporada 2014

por Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

 Antes de mesmo de anunciar o novo técnico ? a diretoria só trabalha com três nomes ? o Comitê Gestor do Santos já trabalha a contratações de reforços para a temporada 2014. O presidente do clube, Odílio Rodrigues, revelou que até quatro "medalhões", termo utilizado no futebol para jogadores renomados, serão contratados.
Um deles pode ser um velho conhecido da torcida santista ? o meia Diego, do Wolfsburg, da Alemanha. O jogador campeão brasileiro pelo Santos em 2002, que encerrou a fila de 18 anos do clube sem uma conquista de expressão, tem contrato com o clube alemão até o meio do próximo ano.
"A gente tem interesse no Diego. Ele tem um contrato muito bom. O Wolfsburg não solta antes do fim do contrato, só solta por dinheiro. É um jogador que tem uma história no Santos, e o Santos gostaria muito que um dia ele voltasse para cá", afirmou o presidente santista.
"A gente está trabalhando com a possibilidade de umas três contratações. Depende das condições de cada uma. Mas podem ser quatro, duas...", completou.
Além de Diego, que interessa, três nomes já negociam com a diretoria santista. O chileno Vargas, que pertence ao Napoli, da Itália, e está emprestado ao Grêmio até o final deste ano, integra a lista de atletas que mantém contatos semanais com a cúpula alvinegra.
"A gente montou um planejamento para 2014 e definiu alguns jogadores. Vamos tentar trazer esses jogadores. São jogadores que a comissão técnica avalia como bons e que devem reforçar o Santos. Já começaram (as negociações). Algumas andam e depois voltam", disse o dirigente.
Odílio Rodrigues ainda confirmou que, além da Teisa (Terceira Estrela Investimentos), o Santos tem parceria com outro investidor para reforçar o elenco. O nome não foi revelado. 
Como já era previsto, o clube fechou 2013 no "vermelho", mas o orçamento para 2014 foi aprovado no Conselho Deliberativo do clube na noite da última terça-feira, na Vila Belmiro. O orçamento prevê gastos de R$ 3,6 milhões com reforços, mas o valor será ultrapassado. A Teisa, por sua vez, possui R$ 5 milhões para gastar em contratações com o Santos.
"Vamos reforçar o elenco com parceiros. Com certeza, a Teisa, com quem a gente já fez negócio com Mena e Cicinho. Pode ser que tenha uma outra parceria para contratar. A gente só vai anunciar outra parceria se efetivar negócio", concluiu.
Foto: UOL

Últimas do seu time