O Santos não teve um sábado inspirado, mas fez o suficiente para deixar o ABC com três pontos

O Santos não teve um sábado inspirado, mas fez o suficiente para deixar o ABC com três pontos

O Santos não teve um sábado inspirado, mas fez o suficiente para deixar o ABC com três pontos. A vitória contra o São Bernardo veio em um gol de cabeça do zagueiro David Braz, no 2º tempo. O resultado deixou o time da Vila ainda mais tranquilo na liderança do grupo D, com 14 pontos.

Depois de um empate sem gol contra o São Paulo, no meio da semana, onde criou diversas chances ofensivas, todas elas defendidas por Rogério Ceni, desta vez o Santos teve dificuldade para atacar o São Bernardo.

Ricardo Oliveira e Robinho ainda estão longe de apresentar o entrosamento de 2003, quando quase conquistaram a Libertadores daquele ano.

Fases do jogo: As duas equipes fizeram primeiro tempo truncado. Lucas Lima e Geuvânio atuaram pelo lado direito, embolando o setor e deixando setor esquerdo esquecido.  Faltou qualidade técnica aos times.

A melhor chance da primeira etapa foi de Ricardo Oliveira, que desperdiçou arremate sem marcação na entrada da pequena área. Bola passou rente a trave.

O segundo tempo continuou apresentado os mesmos erros dos 45 min iniciais. Percebendo que estava ruim por baixo, o Santos investiu pelo alto. E deu certo.

Em jogada ensaiada de escanteio, Chiquinho recebeu a bola e lançou para a área. David Braz subiu mais do que todos e cabeceou com força, abrindo o placar no estádio Primeiro de Maio.

Ricardo Oliveira também marcou de cabeça, mas a arbitragem anotou impedimento.

A dez minutos do fim, o São Bernardo esboçou reação. O time da casa partiu para o ataque. Lucio Flavio e Maikon perderam boas chances de gol. Geuvânio acertou a trave nos minutos finais.

O melhor: Lucas Lima. Fez o sistema ofensivo santista sair do marasmo. Rápido, o meia iniciou jogada do gol de David Braz, lançou passes em velocidade para o ataque e arriscou chutes a gol.

O pior: Magal. Foi o jogador de ataque do São Bernardo com menor participação. Cañete e Lucio Flavio se movimentaram e criaram boas jogadas.

Toque dos técnicos: Enderson abriu Geuvânio pela direita, mas colocou Robinho e Ricardo Oliveira centralizados. O futebol de Robinho começou a aparecer quando Oliveira foi substituído.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO X SANTOS

Data: 14 de fevereiro de 2015, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Local: estádio Primeiro de Maio

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza        

Assistentes: Vicente Romano Neto e Fausto Augusto Moretti

Cartões amarelos: David Braz, Renato (Santos), Vicente e Lucio Flavio (São Bernardo)

SÃO BERNARDO

Daniel; Rafael Cruz, Luciano Castán, Diego Jussani e Vicente; Daniel Pereira (Vanger), Carlinhos (Jean Carlos), Marino, Magal e Cañete (Maikon); Lucio Flavio

Técnico: Edson Boaro

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Renato, Leandrinho (Elano), Lucas Lima e Geuvânio (Lucas Otávio); Robinho e Ricardo Oliveira (Marquinhos Gabriel)

Técnico: Enderson Moreira

Foto: UOL

Últimas do seu time