Robinho tem rendido aquém do esperado com a camisa do Atlético-MG

Robinho tem rendido aquém do esperado com a camisa do Atlético-MG

Por Band Esportes

A diretoria do Santos fez uma consulta informal a Robinho sobre a possibilidade de retorno do atacante à Vila Belmiro. O jogador de 33 anos defende o Atlético-MG e tem contrato de 31 de dezembro neste ano.

Até o momento, o Galo não fez nenhuma movimentação para ampliar o vínculo de Robinho com o clube.

A decisão do Atlético-MG não é uma surpresa. Afinal, Robinho vive péssimo momento. Em dois dos últimos três jogos, ele sequer saiu do banco de reservas. O veterano se tornou suplente da equipe há sete rodadas e não marca um gol há 22 partidas – seu último foi contra a Ponte Preta, em 28 de maio.

Se fechar com o Santos, será a quarta passagem de Robinho pela Vila Belmiro. Ele foi revelado pelo Peixe e atuou lá de 2002 a 2005. Em 2010, ele jogou no Santos por seis meses, emprestado pelo Manchester City. Entre 2014 e 2015, foi a vez de o Milan ceder Robinho ao alvinegro.

Robinho talvez encontre resistência da torcida pela maneira como deixou o clube – e por ter se recusado a voltar.

Em 2015, livre de seu contrato com o Milan e com possibilidade de permanecer no Peixe, o atacante preferiu ir para o Guangzhou Evergrande, da China, com vínculo de seis meses. Ao término do período, no início de 2016, o Santos voltou a fazer uma investida para cima de Robinho, que preferiu o Atlético-MG.

Pelo Santos, Robinho é bicampeão brasileiro (2002 e 2004) e do Paulista (2010 e 2015), além de ter um título da Copa do Brasil.

As informações são do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes.

Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Últimas do seu time