Após o Santos adotar a numeração fixa e divulgar a lista com a camisa 3 para o experiente Léo, aumentou mais ainda os rumores de que o lateral esquerdo pode renovar o seu contrato

Após o Santos adotar a numeração fixa e divulgar a lista com a camisa 3 para o experiente Léo, aumentou mais ainda os rumores de que o lateral esquerdo pode renovar o seu contrato

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

Após o Santos adotar a numeração fixa e divulgar a lista com a camisa 3 para o experiente Léo, aumentou mais ainda os rumores de que o lateral esquerdo pode renovar o seu contrato, que termina no próximo dia 30, pelo menos até o fim do ano. Diretoria e jogador já iniciaram as conversas, mas não há definição. Questionado sobre o assunto desde que chegou ao clube no início do ano, o técnico Oswaldo de Oliveira pede uma posição definitiva sobre o caso.

"Numeração não me preocupa. Só a 10, essa é impossível de não se preocupar, como era a 7 no Botafogo. Não me preocupo com a numeração. O Léo é um dos jogadores mais laureados pelo Santos e pelo futebol brasileiro, tenho muito respeito por ele, mas a sua situação precisa ser examinada", alertou o treinador.

"Ele já tem idade suficiente para saber o que escolher. É difícil para o jogador com todas as vitórias que teve se afastar desse mundo encantado que é ganhar. Você se agarra aquilo porque sabe que depois disso vai ter momentos de distância daquilo que mais gosta, isso vai causar tristeza a uma pessoa que tem garra e amor ao Santos. Já disse a ele e a diretoria que se estiver bem, vai comigo até morrer, mas se não, melhor parar", completou.

Léo só entrou em campo em um dos 21 jogos do Santos nesta temporada. A estreia do veterano em 2014 ocorreu na partida contra o Mixto, pela Copa do Brasil, na inauguração da Arena Pantanal, no último dia 2.

O atleta, que encerrou a carreira na lateral esquerda e quer migrar para o meio-campo, entrou no segundo da partida, que terminou empatada por 0 a 0.

Léo, maior ganhador de títulos do Santos após a Era Pelé, aceitou reduzir o seu salário para renovar contrato com o Santos no inicio do ano. O lateral recebe o ordenado fixo de R$ 80 mil por mês e não ganha mais por produtividade. O experiente jogador recebia R$ 15 mil por cada partida disputada.

Léo encabeçava a lista de dispensas da diretoria do Santos e, inclusive, ficou revoltado com os dirigentes ao ser informado por terceiros que não teria seu contrato renovado no final do ano passado.

O jogador desabafou em entrevistas no inicio do ano e revelou que existiam jogadores ganhando muito e jogando pouco no clube. As críticas do veterano deram certo, pois a diretoria mudou de ideia e estendeu seu vínculo, prometendo uma espécie de homenagem ao ídolo santista.

No entanto, Léo esteve boa parte do ano se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. Antes de entrar no segundo tempo em Cuiabá, o veterano de 38 anos não atuava há seis meses. A última partida de Léo havia ocorrido no dia 6 de outubro do ano passado, quando ele foi aproveitado na derrota santista para a Portuguesa por 3 a 0, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: UOL

Últimas do seu time