O duelo entre Santos e Flamengo, neste domingo, no Morumbi, foi o retrato das campanhas ruins dos tradicionais clubes no Campeonato Brasileiro

O duelo entre Santos e Flamengo, neste domingo, no Morumbi, foi o retrato das campanhas ruins dos tradicionais clubes no Campeonato Brasileiro

O duelo entre Santos e Flamengo, neste domingo, no Morumbi, foi o retrato das campanhas ruins dos tradicionais clubes no Campeonato Brasileiro. Cada time dominou um tempo, mas os rivais esbanjaram deficiências técnicas e não saíram do 0 a 0. O destaque negativo foi o gol perdido por Paulinho dentro da pequena área aos 46min do segundo tempo. O resultado ampliou as respectivas crises. O Alvinegro está na 12ª posição, com oito pontos, enquanto o Rubro-negro ocupa a 15ª colocação, com seis pontos.

Na próxima rodada, as equipes tentam novamente a recuperação. O Santos enfrenta o Bahia, quinta-feira, às 21h, em Feira de Santana. Já o Flamengo pega o Figueirense na mesma data, às 19h30, novamente no Morumbi.

As equipes iniciaram o duelo com escalações bem diferentes das que foram colocadas em prática nos últimos dias. Sem poder contar com Hernane e Alecsandro, lesionados, o técnico Ney Franco optou por Paulinho e Negueba no ataque. O principal desfalque do Santos foi Cícero, que pediu para não atuar e pode não vestir mais a camisa alvinegra.

Com poucos recursos técnicos, os times abusaram da correria desde os primeiros minutos. O gramado escorregadio dificultou algumas ações e aumentou a insegurança dos atletas. A primeira chance de gol só apareceu aos 22min. Negueba cruzou após tabela com Leo Moura e Everton cabeceou para fora entre os zagueiros.

Aos 29min, Leo Moura tentou a finalização na área, foi tocado, pediu pênalti, mas o árbitro Jailson Macedo Freitas mandou seguir. Aos 39min, o Rubro-negro teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Luiz Antonio chutou de fora da área. A bola pegou no travessão. Paulinho e Everton tentaram no rebote, porém, a defesa santista afastou.

Apesar das dificuldades, os cariocas foram melhores na primeira etapa. O Santos não conseguiu desenvolver o seu jogo e só ameaçou em falta cobrada de Lucas Lima e defendida por Paulo Victor aos 45min.

Os "donos da casa" voltaram com outra postura no segundo tempo e tiveram boa chance com Geuvânio logo aos 4min. Após lançamento, Chicão puxou a camisa do adversário fora da área e Paulo Victor fez a defesa. O juiz não marcou a infração e tampouco puniu o rubro-negro.

Aos 7min, Lucas Lima fez jogada individual e arriscou a batida. A bola desviou e Paulo Victor precisou se esforçar para praticar a defesa. Aos 12min, Victor Andrade chutou da entrada da área e por pouco não abriu o placar. O Flamengo só respondeu aos 17min em chute de Everton e defendido por Aranha. Um minuto depois, Paulinho desperdiçou boa chance.

O Santos ainda teve Geuvânio expulso aos 30min por falta dura em João Paulo e reclamou de pênalti não marcado em Jubal por Wallace. O Rubro-negro não aproveitou o tempo com a superioridade numérica e viu Paulinho perder chance clara aos 46min. A bola explodiu no travessão depois de arremate dentro da pequena área. A partida terminou com os times vaiados depois de mais uma apresentação ruim no Campeonato Brasileiro.

SANTOS 0 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Adson Marcio Lopes Leal
Cartões amarelos: Jubal e David Braz (Santos); Samir e Luiz Antonio (Flamengo)
Cartão vermelho: Geuvânio (Santos)

Santos
Aranha; Cicinho (Bruno Peres), Jubal, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Renato e Lucas Lima; Victor Andrade (Diego Cardoso), Geuvânio e Stéfano Yuri (Jorge Eduardo)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Flamengo
Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Chicão e Samir (João Paulo); Amaral, Luiz Antonio, Marcio Araujo e Everton (Arthur); Paulinho e Negueba (Igor Sartori)
Técnico: Ney Franco

Foto: UOL

Últimas do seu time