O Vitória parecia que atuava em casa, pois atacou o Santos durante os 90 minutos

O Vitória parecia que atuava em casa, pois atacou o Santos durante os 90 minutos

Do UOL, em Santos (SP)

O Santos empatou com o Vitória por 2 a 2 nesta segunda-feira, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado decepcionou a torcida santista, pois deixa o alvinegro praiano a 9 pontos do líder Corinthians e na terceira colocação, com 49 pontos ganhos, o mesmo número de pontos do Grêmio, que soma duas vitórias a mais que o clube paulista: 15 contra 13.

O Vitória parecia que atuava em casa, pois atacou o Santos durante os 90 minutos. O goleiro Vanderlei e até o travessão salvaram a equipe santista da derrota. Os baianos tiveram na frente do placar duas vezes, mas viu o zagueiro Ramon fazer o gol contra de empate dos paulistas aos 24 minutos do segundo tempo.

O resultado, por sua vez, mantém a invencibilidade do Santos no Pacaembu. Em 25 jogos, são 22 vitórias e três empates. O empate, além de deixar a equipe santista mais distante do título, também complica o Vitória. O time baiano soma 33 pontos, na 15ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento.

Após o empate contra o Vitória, o Santos volta a campo diante do Sport, quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 29ª rodada da competição. O time baiano joga no mesmo dia, às 20h (de Brasília), diante do Atlético-PR, no Barradão, em Salvador.

Quem foi bem: David faz gol e "bagunça" defesa santista

O atacante David abriu o placar para o Vitória e "bagunçou" a defesa santista, com dribles e velocidade. Todas as jogadas do time baiano passava pelos pés do atacante.

Quem foi mal: Copete falha em gol do Santos e é substituído

O atacante Copete teve uma atuação digna de vaias da torcida santista. Além de não criar perigo ao gol do Vitória, o colombiano perdeu a bola que causou o gol do time baiano no primeiro tempo. Copete foi vaiado ao ser substituído aos 16 minutos do segundo tempo.

Quase a "lei do ex" acontece no Pacaembu

Bastante vaiado pela torcida do Santos, o atacante Neilton quase marcou o seu gol na partida. Após cruzamento na área, ele acertou um belo chute, de primeira, mas acertou o travessão do goleiro Vanderlei. Neilton deixou o Santos após acionar o clube na Justiça para rescindir contrato.

Vanderlei quase é vetado e evita derrota do Santos

O Santos chegou a divulgar duas escalações. Uma delas sem a presença de Vanderlei, que virou dúvida por conta de dores no pé. No entanto, o camisa 1 se recuperou a tempo e foi para o jogo e, inclusive, ajudou a evitar uma desastre maior no Pacaembu. Foram, no mínimo, três boas defesas na partida.

Vitória domina o Santos, mas sofre gols de empate

O Vitória não jogou atrás da linha da bola para aproveitar o contra-ataques. Desde o início, o time baiano atuou no campo do Santos e teve mais oportunidades que o clube paulista. Por conta disso, David abriu o placar com direito a drible em Vanderlei aos 22 minutos. A equipe santista em lance praticamente isolado na etapa inicial empatou aos 35 minutos. Na segunda etapa, o time baiano manteve a postura e continuou pressionando o Santos. Além de marcar o segundo o gol, com o zagueiro Wallace e ficar na frente mais uma vez, os baianos acertaram a trave do goleiro Vanderlei. No entanto, a equipe baiana sofreu o empate também na segunda etapa, desta vez, com gol contra de Ramon.

Nem Levir acreditava no gol de cabeça de Jean Mota

No intervalo da partida, o meia Jean Mota revelou ao SporTV, que o técnico Levir Culpi fez questão de dizer que ninguém cruzasse na cabeça do substituto de Bruno Henrique. Ele pediu passes no chão. Mas Jean Mota aproveitou cruzamento de Zeca e empatou o jogo na primeira etapa. "Eu não tenho característica do Bruno (Henrique) de cabeça, ele até pediu que os passes pra mim foram no chão, mas a bola veio no alto e consegui acertar a cabeçada e fazer o gol", disse o meia.

Apagão no Pacaembu!

Pouco mais de meia hora antes do início da partida entre Santos e Vitória, o estádio Pacaembu, em São Paulo, sofreu uma queda de energia. Palco da partida que encerra a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o estádio ficou sem luz enquanto os jogadores aqueciam. Os refletores do estádio ficaram cerca de 20 minutos apagados.

Apagado, Ricardo Oliveira quase mantém boa média

O atacante Ricardo Oliveira "ressuscitou" no segundo turno. Até o jogo do Vitória, o camisa 9 marcou três gols em quatro jogos. Nesta segunda, ele quase marcou mais uma em uma boa cabeçada, mas parou na boa defesa do goleiro Caíque. O atacante ainda perdeu o rebote chutando para fora.

Foto: Ale Cabral/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time