Léo Cittadini seria rebaixado ao time B por não responder proposta de renovação

Léo Cittadini seria rebaixado ao time B por não responder proposta de renovação

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O caso do meia Léo Cittadini ganhou "reviravolta" nesta semana. O atleta, que seria rebaixado para o time B, se reuniu com o diretor executivo do Santos, Ricardo Gomes, na última segunda-feira, e gostou da nova proposta santista. Com isso, o jogador pode até ser uma das novidades do time de Jair Ventura no clássico contra o Palmeiras nesta quinta-feira, no Pacaembu, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela primeira vez desde que iniciou as negociações para renovação contratual, Cittadini saiu satisfeito. O UOL Esporte apurou que o Santos aumentou o valor das "luvas" para que o atleta aceite a renovação. Cittadini tem contrato com o alvinegro praiano somente até dezembro deste ano.

O acordo não foi assinado, mas Cittadini prometeu responder ao Santos até o próximo final de semana. Por conta disso, o meia foi liberado para o clássico. Antes, o presidente José Carlos Peres considerava que o jogador estava menosprezando o clube por conta da indefinição.

Cittadini não gostou das propostas do Santos anteriormente e ainda alegou ter duas ofertas para deixar o clube: Benfica, de Portugal, e de um clube mexicano não revelado pelo jogador.

Além das "luvas vantajosas", o Santos ofereceu R$ 150 mil mensais e acrescentou uma espécie de "cláusula de produtividade" ao novo contrato de três anos oferecido. Dependendo o número de jogos que o atleta realizar nas próximas temporadas, o valor sobe e pode chegar a R$ 250 mil mensais.

Cittadini só virou titular do Santos nesta temporada após a chegada do técnico Jair Ventura. Ele, inclusive, barrou o experiente e ídolo Renato e já soma 19 jogos com a camisa santista em 2018. O jovem estava atuado como uma espécie de segundo volante no esquema 4-1-4-1 do treinador, mas voltou a perder espaço por conta do imbróglio de sua renovação.

Foto: Divulgação/SantosFC

Últimas do seu time