"Em São Paulo, você concorreria com casas de espetáculos grandiosas. Já em Santos, não existe uma casa de eventos com lugar para mais de 10 mil pessoas"

"Em São Paulo, você concorreria com casas de espetáculos grandiosas. Já em Santos, não existe uma casa de eventos com lugar para mais de 10 mil pessoas"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santo

O Santos apresentou o projeto de seu novo estádio ao Conselho Deliberativo nesta terça-feira, na Vila Belmiro. Segundo o presidente Modesto Roma revelou ao UOL Esporte, o projeto custará R$ 450 milhões e terá capacidade para 27 mil pagantes.

As arquibancadas ficarão atrás dos gols. Do lado leste serão construídos o setores de cadeiras, enquanto do lado oeste o setor de camarotes e produtos Premium. O estacionamento terá capacidade para dois mil veículos, mas pode ser aumentado para quatro mil, conforme a demanda.

Modesto Roma alega que não escolheu a construção da nova Arena em São Paulo por dois motivos: o projeto na capital custaria mais de R$ 1 bilhão e teria muitas concorrências com casas de eventos, além das arenas de Palmeiras e Corinthians.

"Em São Paulo, você concorreria com casas de espetáculos grandiosas. Já em Santos, não existe uma casa de eventos com lugar para mais de 10 mil pessoas", afirmou o mandatário santista.

O Santos terá 40% da participação societária, enquanto 60% ficará com os investidores responsáveis pela construção. O clube paulista ainda terá direito a 12,5% da bilheteria nos cinco primeiros anos, 15% dos seis aos dez anos, 17,5% dos 11 aos 15 anos, e 40% a partir dos 16 primeiros anos.

O estádio deve ser construído no terreno da União, cedido a Associação Atlética dos Portuários de Santos, clube que atualmente sobrevive de shows e pequenos eventos esportivos. Santos e investidores ainda negociam outra parte do terreno, onde está localizado o estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista.

O consórcio do grupo português TBZ, responsável pela construção da Arena do Grêmio, será o responsável pela construção do novo estádio do Santos. Vale ressaltar que a ideia da TBZ é construir uma Arena para ser utilizada pelos três clubes da cidade – Santos, Portuguesa Santista e Jabaquara.

Foto: UOL

Últimas do seu time