Ricardo Oliveira vai estar em campo nesta quarta-feira

Ricardo Oliveira vai estar em campo nesta quarta-feira

O Santos projeta um confronto muito difícil diante do Independiente Santa Fe, na Colômbia, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio El Campín, válido pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Entretanto, o desgaste após uma viagem de 12 horas até Bogotá e a altitude de 2.640 metros não são as principais preocupações da delegação, que chegou na noite desta segunda-feira à cidade.

Jogadores e comissão técnica do time alvinegro se mostraram impressionados com a qualidade da equipe colombiana, atual campeã nacional. O time adversário é visto por todos como um dos candidatos ao título da competição continental.

O centroavante Ricardo Oliveira - que vive a expectativa de marcar o seu 11.º gol pelo clube santista em jogos de Libertadores - confirmou o grau de dificuldade da partida, mas valorizou a preparação feita pelo Santos para superar os colombianos e voltar para o Brasil como líder da chave.

“O Santa Fe tem um time forte, já o vimos jogar. Ainda vamos observar mais algumas coisas sobre eles, mas não tenho dúvidas de que teremos grandes dificuldades jogando em sua casa. Precisamos estudar e nos dedicar muito para neutralizar as jogadas deles. Mas estamos confiantes. Entrega e dedicação dentro de campo não faltarão. Vamos buscar a vitória, pois ela será um grande passo para garantir nossa classificação”, analisou Ricardo Oliveira, em entrevista concedida antes da viagem para Bogotá.

Outro ponto destacado pela delegação santista - e este sim incomoda - é o clima de Bogotá. A cidade vive dias frios e chuvosos, condições que os santistas enfrentam pela primeira vez neste ano.

Os jogadores do Santos fizeram apenas um treino antes da partida e não foi no palco do confronto. A Prefeitura de Bogotá vetou o uso do estádio El Campín para o treinamento santista depois de ter negado pelo clube um pedido para que os atletas usassem tênis - e não chuteiras - durante as atividades. Desta forma, o reconhecimento do gramado, uma exigência da Conmebol, foi feito apenas depois do treinamento realizado em um campo próximo do local da partida desta quarta-feira.

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações
comments powered by Disqus

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    3
  • 2 Pal
    3
  • 3 Pon
    3
  • 4 Cor
    3
  • 5 Grê
    3
  • Veja tabela completa