A Sampdoria não foi a única a se interessar por Junior Tavares

A Sampdoria não foi a única a se interessar por Junior Tavares

Bruno Grossi
Do UOL, em São Paulo

A Sampdoria busca a contratação do lateral Junior Tavares. O clube italiano entrou em contato com o São Paulo por um empréstimo de um ano. O jogador tem contrato até o meio de 2021 com o time do Morumbi.

Junior Tavares tem sido pouco aproveitado no São Paulo. Sem entrar em campo desde abril, o lateral chegou a se juntar ao Rennes, da França, em maio para um período de testes, mas acabou devolvido. O clube francês não chegou a um acordo com o São Paulo sobre a forma de pagamento.

A Sampdoria não foi a única a se interessar por Junior Tavares. No fim do mês passado, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, chegou a fazer uma proposta pelo lateral. O jogador chegou a ser liberado dos treinos para definir seu futuro.

Júnior Tavares despontou no São Paulo no ano passado. Formado no Grêmio e contratado pelo Tricolor ainda como jogador de base, ele foi promovido ao profissional por Rogério Ceni. Com o ex-goleiro à frente do comando da equipe, ele se tornou um dos mais importantes jogadores do elenco. Aos poucos, porém, perdeu rendimento e espaço no Tricolor. Neste ano, só disputou cinco partidas - sendo a última no dia 16 de abril, contra o Paraná. Aos 21 anos, Júnior Tavares tem contrato com o São Paulo até 30 de junho de 2021.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images (via UOL)

Últimas do seu time