Estádio para 65 mil pessoas aposta em alta tecnologia, muita ostentação e atrações extracampo para empolgar os torcedores

Estádio para 65 mil pessoas aposta em alta tecnologia, muita ostentação e atrações extracampo para empolgar os torcedores

Oakland Raiders e San Diego Chargers, duas equipes da NFL, têm um plano ousado por um novo estádio em Los Angeles. O valor da ousadia? US$ 1,8 bilhão, cerca de R$ 6,4 bilhões ou o equivalente a pelo menos cinco "Arenas Corinthians", palco da abertura da última Copa do Mundo. O estádio para 65 mil pessoas aposta em alta tecnologia, muita ostentação e atrações extracampo para empolgar os torcedores (faça um tour virtual no vídeo acima).

Uma das marcas registradas do projeto é a réplica gigante do Troféu Vince Lombardi, a famosa taça entregue ao vencedor do Super Bowl. Ao redor desse monumento está um bar imenso de onde é possível ver os jogos de uma das pontas do estádio. Escadas rolantes e elevadores servem de acesso.

 

A tecnologia fica por conta principalmente dos telões. Só na parte externa do estádio são sete telões imensos que totalizam 2 mil metros quadrados em placas de vídeo. Outros dois telões gigantes estão previstos para o lado de dentro.

No acesso às áreas VIPs, o torcedor credenciado pode deixar o carro com um manobrista e caminhar menos de três metros para entrar no estádio. Além disso, o projeto prevê estações de recarga para automóveis elétricos.

O luxo continua numa inovadora área restrita para autoridades e fãs "premium" na altura do gramado, logo atrás da área onde ficam os treinadores e demais jogadores.

Por fim, contornando o estádio, existe um espaço para receber no mesmo dia dos jogos uma feira de alimentos locais e um grande palco para shows e festivais. Raiders e Chargers comandam o projeto e agora tentam viabilizar o Los Angeles Stadium, que já impressiona antes de sair do papel.

Foto: UOL

Últimas do seu time