O ex-goleiro escolheu o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert para auxiliá-lo no comando da equipe

O ex-goleiro escolheu o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert para auxiliá-lo no comando da equipe

José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo

O São Paulo confirmou nesta a contratação de dois profissionais estrangeiros para integrarem a comissão técnica de Rogério Ceni. O ex-goleiro escolheu o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert para auxiliá-lo no comando da equipe.

"É uma contratação que está sendo desenvolvida e praticamente finalizada. São dois profissionais que nós temos acertados e que vêm para trabalhar conosco e que, segundo o Rogério, que fez a escolha, acrescentarão muito em nossa qualidade", disse o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Desde 2012, o inglês trabalhava como técnico da equipe sub-23 do Liverpool. Antes, ele havia passado pelas categorias de base do Chelsea.

Rogério Ceni conheceu Beale durante o período em que estudou no curso de treinador da FA (Football Association, entidade que gerencia a modalidade na Inglaterra), entre agosto e outubro deste ano. ideia é que ele ajude na integração dos jovens revelados pelo São Paulo no CT de Cotia.

Já o francês fala fluentemente português e também estreitou laço com o ex-goleiro no curso da FA. Ele trabalhava como profissional de logística na Pitch International (empresa parceira comercial da CBF).

O clube vai manter o assistente fixo Pintado. Os demais integrantes da comissão técnica devem ser escolhidos nos próximos dias.

Foto: UOL

Últimas do seu time