Contra o Juventude, Tricolor chegou à 20ª derrota em 2016; Santos é o mais imbatível no ano

Contra o Juventude, Tricolor chegou à 20ª derrota em 2016; Santos é o mais imbatível no ano

Band.com.br

Ontem, mais do que a derrota por 2 a 1 para o Juventude, time que disputa a Série C, no Morumbi, pela Copa do Brasil, o São Paulo atingiu uma marca bem negativa em 2016. Agora, o Tricolor é o time do Brasileirão que mais perdeu na temporada, com 20 (veja o ranking abaixo).

O número é maior até do que o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro e principal candidato a cair para a Série B no ano que vem. O Coelho tem 19 derrotas, assim como o Sport.

Com Edgardo Bauza, André Jardine e Ricardo Gomes no banco de reservas, foram cinco derrotas pela Libertadores (Strongest, Toluca, Atlético-MG e Atlético Nacional, duas vezes), seis no Paulistão (Palmeiras, São Bento, Audax, Corinthians, Ponte Preta e São Bernardo) e outras oito no Brasileirão (Botafogo, Atlético-MG, Grêmio, Ponte Preta, Santos, Atlético-PR, Figueirense e Inter), além do revés sofrido ontem pela Copa do Brasil (Juventude).

Na contramão está o Santos, que detém o título de time mais imbatível da Série A, com somente oito. Corinthians e Chapecoense aparecem logo em seguida, com 9. O time do Parque São Jorge, porém, é o único que ainda não foi superado em seus domínios.

Confira o número de derrotas dos times da Série A em 2016:

São Paulo - 20 vezes

América-MG - 19

Sport - 19

Santa Cruz - 18

Atlético-PR - 16

Coritiba - 15

Figueirense - 15

Flamengo - 14

Atlético-MG - 13

Ponte Preta - 13

Vitória - 13

Cruzeiro - 12

Palmeiras - 12

Fluminense - 11

Grêmio - 11

Internacional - 11

Botafogo - 10

Chapecoense - 9

Corinthians - 9

Santos - 8

Últimas do seu time