Com o resultado, o Vasco chega aos 50 pontos e se mantém na 8ª posição

Com o resultado, o Vasco chega aos 50 pontos e se mantém na 8ª posição

Do UOL, no Rio de Janeiro

De olho em uma vaga na próxima Libertadores, Vasco e Atlético-MG empataram por 1 a 1 e ajudaram os rivais na luta pelo G-7. Principais postulantes a entrarem no seleto do grupo, as equipes não conseguiram a vitória e deixaram Botafogo e Flamengo em boas condições de disparar na classificação a três rodadas do fim do Brasileiro. Andres Rios e Fred marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o Vasco chega aos 50 pontos e se mantém na 8ª posição. Já o Atlético-MG pula para 9º, com 47 – Bahia joga nesta quinta e pode retomar vaga. Os cariocas voltam a campo no domingo, quando visitarão o Atlético-PR. Já os mineiros recebem o Coritiba, no Independência.

Atlético-MG quase marca com Fred

Apesar de jogar fora de casa, o Atlético-MG partiu para cima do Vasco no início do jogo. E só não marcou o primeiro gol porque Gabriel Félix fez grande defesa. Robinho recebeu passe de marcos Rocha e deixou na medida para Fred, da entrada da área, acertar o canto esquerdo do goleiro do Vasco entrar em ação.

Vasco acorda, responde e passa a pressionar

O lance de Fred acordou o Vasco, que respondeu logo em seguida. Aos 5min, o Cruzmaltino usou a bola parada para levar perigo. Paulão subiu bem e acertou a trave de Victor. A partir do lance, os donos da casa cresceram no duelo e passaram a pressionar o rival em São Januário.

Melhor, Vasco abre placar com Rios

Após o susto inicial, o Vasco passou a mandar completamente no duelo. Paulinho perdeu chance clara e ganhou escanteio. Na cobrança, Evander colocou a bola na cabeça de Rios, que fuzilou Victor. O goleiro do Atlético-MG ainda tentou alcançar a bola, mas não conseguiu: 1 a 0, aos 25min.

Atlético-MG tenta reação imediata, mas para na trave

O gol do Vasco jogou o Atlético-MG para o campo de ataque em busca da reação. Fabio Santos pela esquerda era ótima opção e fez bela jogada que quase resultou no empate. Minutos depois a chance mais clara dos mineiros, com Leonardo Silva. O zagueiro, de cabeça, acertou o travessão de Gabriel Félix.

Perdeu ou deu azar? Paulinho carimba a trave e quase amplia

Uma das joias do Vasco, Paulinho teve duas grandes oportunidades de marcar. Na primeira ele parou em Victor, na segunda carimbou a trave. Ele recebeu belíssimo passe de Andrés Rios e tirou do goleiro do Atlético-MG, mas não conseguiu fazer o segundo do Vasco.

Otero carimba travessão

O Atlético-MG não estava nada satisfeito com a derrota e voltou do intervalo decidido a reagir. Aos 6min, quase o empate. Otero dominou na entrada da área e soltou a perna. Gabriel Feliz se esticou todo, mas a bola explodiu no travessão.

Vacilo de Nenê + Fred = Gol do Atlético-MG

Após acertar o travessão, o Atlético-MG intensificou ainda mais a busca pelo gol. E finalmente saiu, aos 7min. Após vacilo de Nenê, que perdeu bola ao tentar drible na entrada da área, Leonardo Silva deu belo passe para Fred que não perdoou. Chute cruzado sem chance para o goleiro do Vasco: 1 a 1, aos 7min.

Fred e se estranha com gandula

Um lance inusitado aconteceu no início do segundo tempo. Fred quis pegar a bola, que havia saído pela lateral, e foi impedido pelo gandula. O atacante não gostou e desferiu um empurrão. Os discutiram antes do jogo seguir. Calma, camisa 9.

Victor faz milagres e segura Vasco

O grande nome do jogo. Nenhum outro jogador teve mais destaque do que Victor. O goleiro do Atlético-MG fez belíssimas intervenções e segurou o Vasco no segundo tempo, após gol de empate do Galo. A principal ocorreu aos 26min, em chute de Paulinho, de dentro da grande área.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time