Os pilotos da Mercedes andaram na frente na maior parte dos treinos livres

Os pilotos da Mercedes andaram na frente na maior parte dos treinos livres

Terceiro colocado no grid de largada para o GP da Áustria, marcado para as 9h do domingo, o alemão Nico Rosberg lamentou a falta de sorte nos minutos finais do Q3 – última fase do treino de classificação. Apesar de apontar que o seu desempenho esteve abaixo do de Felipe Massa e Valtteri Bottas, da Williams, o líder da F-1 nesta temporada apontou um erro do companheiro Lewis Hamilton como decisivo para o resultado final da sessão.

Os pilotos da Mercedes andaram na frente na maior parte dos treinos livres, mas acabaram surpreendidos na manhã deste sábado. Massa fez o melhor tempo (1min08s759) e foi seguido por Bottas, que estarão na primeira fila.

No final do Q3, Hamilton tentou a pole. O inglês, no entanto, errou e saiu da pista. Os comissários do circuito de Spielberg levantaram bandeiras amarelas e atrapalharam Rosberg.

"Minha volta não era perfeita, para ser honesto. Mas também a perdi por causa da rodada de Hamilton. Não seria possível melhorar meu tempo. Isso definitivamente me atrapalhou hoje, mas é assim que as coisas são", complementou Rosberg.

O alemão admitiu que não esperava uma desempenho tão bom do Massa e Bottas na Áustria. "Eu definitivamente não esperava a Williams na minha frente hoje. O terceiro lugar é OK para começar amanhã. Estou olhando para a frente", ressaltou.

Foto: UOL

Últimas do seu time