Ronaldinho Gaúcho jogou seis jogos pelo Fluminense, sendo titular em todos eles

Ronaldinho Gaúcho jogou seis jogos pelo Fluminense, sendo titular em todos eles

Do UOL, no Rio de Janeiro

A lua de mel entre Fluminense e Ronaldinho Gaúcho durou apenas seis jogos. Neste domingo, durante a derrota para o Atlético-MG, o jogador foi vaiado por parte da torcida ao ser substituído aos 22min do segundo tempo. O camisa 10 teve atuação apagada e não foi perdoado por alguns tricolores presentes no Maracanã.

Se a torcida não poupou o craque, o mesmo não aconteceu com o técnico Enderson Moreira. Segundo o treinador, Ronaldinho apresenta uma queda de produção justamente por ter ficado algum tempo de férias.

"É o preço que se paga pelo período de inatividade. Estamos buscando o caminho, não é fácil. Futebol mundial é competitivo. Num primeiro instante, sequência de jogos. Depois, uma semana de preparação. É talentoso, de extrema qualidade. Ele está correndo atrás e tem que pagar um preço por isso", disse Enderson.

Ronaldinho Gaúcho jogou seis jogos pelo Fluminense, sendo titular em todos eles. Nos dois primeiros aguentou os 90min, mas isso não se repetiu mais. Pelo contrário. O camisa 10 acabou substituído nos últimos quatro duelos, evidenciando a queda física.

Com a derrota, o Fluminense se manteve com 33 pontos, mas caiu para a sexta posição, ficando de fora do G4. O Tricolor na próxima quarta-feira, quando visitará o líder Corinthians, no Itaquerão.

Últimas do seu time