Em sua conversa com a imprensa, meia deu a entender que poderia ter acertado com o Real Madrid quando deixou o Paris Saint-Germain em 2003

Em sua conversa com a imprensa, meia deu a entender que poderia ter acertado com o Real Madrid quando deixou o Paris Saint-Germain em 2003

Depois de passar por países como Estados Unidos, Índia e Equador em 2016, Ronaldinho Gaúcho chegou à Espanha. Na Catalunha, onde defendeu o Barcelona entre 2003 e 2008, foi questionado sobre diversos assuntos – desde seus tempos no Camp Nou até o atual momento da equipe.

Entre as perguntas, Ronaldinho fez piada ao responder se Lionel Messi é o melhor jogador que viu atuar.

"Se Messi é o melhor que já vi? Depois de mim, sim", brincou. "O futebol é momento. Agora é a época de Messi, Neymar e Suárez – mas eles seriam reservas na minha época", completou, rindo.

Em sua bem-humorada entrevista, Ronaldinho repensou e disse que Messi não seria reserva no Barça de 2004 e 2005, "mas os outros (Neymar e Suárez) sim". Depois, fez questão de relembrar os jogadores com os quais atuou em sua passagem pelo clube azul-grená.

"Eu joguei com Eto´o, Giuly, Larsson… Se eu não falar deles, quem vai falar?", completou, dizendo que "Messi, Neymar e Suárez são os melhores do momento".

Messi ganhou atenção especial de Ronaldinho. O atual camisa 10 subiu ao elenco profissional em 2004, justamente quanto o brasileiro vestia a 10. O argentino, segundo o veterano, "sempre foi um grande amigo".

"Sentávamos juntos no vestiário. Ele sempre foi especial", contou. "Não sei, mas Deus aponta para alguns, escolhe. Ele já veio desta forma. Eu dei o passe para o primeiro gol de Messi? Bem, fiz algo bom. Não fiz só coisas ruins", brincou.

Em sua conversa com a imprensa, Ronaldinho deu a entender que poderia ter acertado com o Real Madrid quando deixou o Paris Saint-Germain em 2003. No fim, preferiu o Barça.

"Escolhi assinar com o Barça porque tinha muita amizade com (o então presidente, Sandro) Rosell e todos os meus ídolos haviam jogado no Barça – Romário, Ronaldo", contou. "Meu irmão recebeu muitas ligações, falou com muita gente. Mas graças a Deus vim ao Barça", completou.

Foto: UOL

Últimas do seu time