O atleta vem fazendo tratamento no local desde sábado

O atleta vem fazendo tratamento no local desde sábado

Ronaldinho Gaúcho ainda tem a participação na partida de quinta-feira, contra o Zamora, pela Libertadores, indefinida. O meia-atacante será reavaliado pelo departamento médico na tarde desta terça-feira, na reapresentação do Atlético-MG, mas ainda se queixa de dor no tornozelo esquerdo.

"Ele apresenta o tornozelo ainda inchado com uma área mais roxa, isso decorrente ainda do jogo em Bogotá. Apresentou uma melhora importante, mas segue incomodado, limitado, a dor e o edema acabam dificultando que ele faça todos os movimentos", disse o médico Rodrigo Lasmar.

O atleta vem fazendo tratamento no local desde sábado. Porém, dependerá da recuperação até quarta para saber se terá condições de participar do jogo. "Nosso jogo é na quinta-feira, ainda temos alguns dias antes de uma palavra final, mas tudo vai depender muito da sua resposta ao tratamento fisioterápico", observou Lasmar, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Ronaldinho ficou de fora da partida contra o Cruzeiro, no domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O atleta voltou da Colômbia, na manhã de sexta-feira, reclamando de dores no pé esquerdo, o que o impediu de atuar.

Ele fez tratamento no domingo quando chegou a postar fotos nas redes sociais e também na segunda-feira, para tentar se recuperar e ficar à disposição de Paulo Autuori. Existe a possibilidade de o camisa dez ser aproveitado apenas no domingo, no segundo jogo da final, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

"A questão não é nem ele ser poupado. Se ele tiver plenas condições, ele estará à disposição na quinta-feira. Pode ser que na quinta ele não esteja completamente recuperado. Um retorno precoce poderia comprometer a sequência. Tudo isso vai ser discutido com a comissão técnica", explicou Rodrigo Lasmar.

FOTO: UOL

Últimas do seu time