Clayson vira artilheiro com gols decisivos e pede passagem no time titular. Paraguaio vive péssima fase e não pode seguir intocável

Clayson vira artilheiro com gols decisivos e pede passagem no time titular. Paraguaio vive péssima fase e não pode seguir intocável

Desde cedo ouvi a máxima de que futebol é momento. Sempre concordei e entendo que o respeito à boa fase do jogador é que define o sucesso das equipes. O líder Corinthians venceu o Coritiba (3 a 1), em Itaquera, com dois gols de Clayson – ou outro foi de Jô –, confirmando a boa fase do meia-atacante, que pelo terceiro jogo consecutivo saiu do banco para definir as coisas para o líder.

Desta forma, Clayson deve ter uma chance no time titular alvinegro, afinal tem demonstrado competência e a sua escalação desde o início seria justo por parte de Carille, correto? Para o treinador alvinegro não...

Carille acena com o retorno de Romero ao time titular na próxima rodada. O atacante paraguaio, que está num mau momento, ficou de fora por causa da seleção de seu país nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Carille tem suas convicções e demonstra uma grande preocupação em manter o respeito perante o grupo. Sendo assim, Romero deve ser banco e Clayson titular. Nem que para isso tenha que mudar o esquema e perca um jogador, no caso o paraguaio, que cumpre à risca a parte tática pela beirada do campo.

 

Romero titular e Clayson no banco é desrespeito à velha máxima do futebol. Carille não pode alimentar isso...

Corinthians venceu o Coxa e segue líder. Agora, com 11 pontos à frente de Cruzeiro e Santos que dividem a vice-liderança. O Peixe joga logo mais, diante da Ponte Preta, em Campinas. Dá-lhe pressão para cima do Alvinegro praiano.

Já na parte debaixo da tabela, o São Paulo perdeu para o Atlético-MG (1 a 0), em Belo Horizonte. Resultado normal. Assim como será normal o Tricolor voltar para a zona da degola, o que pode acontecer logo mais.

O que não é normal é o discurso de Dorival Júnior de que o time está evoluindo. O São Paulo não possui um time. Tem, sim, talentos individuais e eles terão que decidir a permanência do São Paulo na divisão de elite.

Tricolor vai sofrer até o fim, mas não cairá...

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

 

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

Últimas do seu time