Marin teria de pedir autorização do governo suíço para depor na CPI do Futebol

Marin teria de pedir autorização do governo suíço para depor na CPI do Futebol

Presidente da CPI do Futebol, o senador Romário afirmou que pretende ouvir José Maria Marin, preso em Zurique desde o fim de maio. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o Baixinho informou que não aceitará pedidos da bancada da CPI para que o ex-presidente seja ouvido em Brasília.

Marin teria de pedir autorização do governo suíço para depor na CPI do Futebol. Mas Romário teme o retorno do dirigente ao Brasil.

"Vamos montar uma missão e viajar até Zurique para isso. Mas não queremos que o Marin volte ao Brasil. Sabemos o que vai ocorrer se ele viajar", declarou Romário, ao jornal, em viagem a Zurique.

O senador do PSB-RJ diz que estranhará qualquer solicitação na CPI para que Marin preste depoimento fora da prisão. "Se eu receber um requerimento para ouvi-lo aqui eu vou rasgar em público". "Pode ter certeza de que quem fizer esse requerimento está recebendo algo por fora".

Segundo Romário, a CBF exerce forte pressão na Câmara dos Deputados, mas o Senado (onde será desenvolvida a CPI) não sofrerá lobby da entidade.

A CPI do Futebol começará suas atividades em 4 de agosto. A função de relator da CPI caberá ao senador Romero Jucá – PMDB/RR, escolhido por Romário.

Serão 11 titulares na comissão, entre eles o senador Fernando Collor (PTB/AL), além de oito suplentes.

A CPI terá 180 dias para investigar possíveis irregularidades em contratos feitos para a realização de partidas da seleção brasileira de futebol, de campeonatos organizados pela CBF, assim como para a realização da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de futebol de 2014. Romário destacou que serão chamados o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e o ex-presidente da entidade, Ricardo Teixeira.

Foto: UOL

Últimas do seu time