O ex-judoca foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Foto: Divulgação

O ex-judoca foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Foto: Divulgação

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, o ex-judoca Rogério Sampaio, hoje com 50 anos, será homenageado pelo feito que completa 25 anos durante o Festival Kanayama de Judô, que acontece no dia 1º de outubro no Clube Atlético Juventus, no bairro da Mooca, zona leste da capital paulista. 

O evento, que se realiza há 29 anos, é promovido pela Academia Kanayama, com mais de 48 anos de atividades, e faz parte do calendário da Federação Paulista de Judô. CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DA ACADEMIA KANAYAMA.

OBJETIVO

O Festival Kanayama visa incentivar novos judocas, com as crianças lutando apenas com adversários de mesma idade, peso e faixa semelhante, o que torna os embates mais equilibrados. Um detalhe importante se refere ao sistema de premiação: todas as crianças lutam ao menos duas vezes, vencendo ou não, e ao final todos recebem uma medalha, um certificado e uma lembrança.

QUEM PARTICIPA

São esperadas cerca de 800 crianças, entre 6 e 14 anos, de 34 escolas e academias. De acordo com a organização, para que as crianças não fiquem o dia todo para esperarem o horário de suas lutas, os combates tem horário marcado e serão iniciados com pontualidade.

SOLIDARIEDADE

Outra proposta do Festival Kanayama é incentivar a solidariedade por meio de campanha de arrecadação de alimentos. Na última edição foram arredado 1400 kg de alimentos, distribuídos entre quatro entidades beneficentes. Esse sentimento de ajudar o próximo fortalece não só a comunidade carente, mas a própria comunidade do judô. O criador da modalidade deu o nome de Jita Kyoei a esse princípio de ajuda mútua. As academias que conseguirem maior quantidade de doações ganham troféus, quimonos da marca Dragão, e o primeiro lugar ganhará também uma bicicleta.

SOBRE ROGÉRIO SAMPAIO

Natural de Santos, onde nasceu no dia 12 de setembro de 1967, Rogério Sampaio foi o único atleta brasileiro que ganhou medalha de ouro em modalidade individual nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ROGÉRIO SAMPAIO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

SERVIÇO

29º FESTIVAL KANAYAMA DE JUDÔ
Realização: Associação de Judô Kanayama – Professor Dante Kanayama 8º Dan
Data do evento: 01/10/ 2017 (domingo) 
Horário: das 8h30 às 16h30
Local: C. A. Juventus - Rua Comendador Roberto Ugolini, 20 – Mooca

Últimas do seu time