Clique aqui e aqui e confira

Clique aqui e aqui e confira

No dia 26 de março de 2015, a redação do Portal Terceiro Tempo, recebeu o seguinte e-mail de Jorge Luiz, sobre a fase que atravessa o goleiro são-paulino Rogério Ceni. Abaixo, confira o conteúdo deste e-mail:

Caro amigo Milton Neves, o maior goleiro artilheiro da história do futebol, mundial Rogério Ceni, por ele ser artilheiro, é o goleiro que mais sai do gol, ele não podia encerrar a carreira sem tomar um gol do meio do campo, esse que tomou do jogador Robinho do Palmeiras. E no último domingo o Vitória jogou contra o Colo-Colo de Ilhéu e perdeu por 2 a 0 e foi eliminado do campeonato baiano de 2015, nesse jogo foi promovido a estreia do novo técnico Claudinei Oliveira, essa eliminação está gerando uma grande crise no Vitória, nessa segunda feira os torcedores irritados fizeram uma grande manifestação na entrada nos portões do Barradão  onde iam passar os conselheiros do Vitória para uma reunião pra discutir os destino do clube onde aconteceu a renuncia do presidente Carlos Falcão e o seu vice presidente Epifânio Carneiro, eles não aguentaram a grande pressão feita por parte da imprensa e torcedores, portanto, o presidente do conselho deliberativo, José Rocha, teria que assumir o clube, ele que ja foi presidente do Vitoria a muito tempo atrás, porém, por estar em viagem oficial no exercício do mandato de deputado federal pelo PR, a função será assumida pelo vice-presidente do conselho, o ex-vereador de Salvador Silvoney Sales. Falcão já era questionado pela torcida desde o fim do ano passado, quando o rubro-negro baiano foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. A gota d’água foi a eliminação do Vitória no Campeonato Baiano, ao perder para o Colo Colo em pleno Barradão, com isso o Vitória está fora da Copa do Nordeste de 2016.

Jorge Luiz de Salvador.

Carlos Falcão renuncia ao mandato de presidente da Diretoria do EC Vitória Em carta entregue hoje, por ocasião da reunião do Conselho, ao presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Silvonei Sales, Carlos Sergio Falcão renunciou ao cargo de presidente do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitoria. Conselheiro há 25 anos, Carlos Falcão foi eleito em 2007 e reeleito em 2010 vice-presidente administrativo e financeiro do clube. Sob seu comando, o Vitória promoveu uma das mais bem sucedidas reestruturações financeiras do futebol brasileiro. Carlos Falcão implantou o planejamento estratégico e modernos conceitos de governança, tendo sido o Vitoria em 2013 escolhido como umas das quatro melhores gestões financeiras e o segundo clube mais transparente do pais. Nesse período também o passivo tributário do clube foi reestruturado, o que possibilitou ao Vitoria obter suas certidões negativas e fechar o patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Pelo ótimo trabalho realizado na vice-presidência, em 2013 foi eleito presidente, por aclamação. No ano passado, apesar dos maus resultados em campo, sua gestão organizacional e o desenvolvimento esportivo foram escolhidas pela Trevisan e Maksen como uma das três melhores do Brasil. Porém, os destaques fora das quatro linhas não se transformaram em resultados em campo. O rebaixamento à Série B e a eliminação precoce no Campeonato Baiano geraram desgastes com sócios e torcedores. Após refletir no final de semana, Carlos Falcão optou pela renúncia. “Deixo a presidência com tristeza pelos maus resultados, mas pensando na união do clube e com a consciência tranqüila de que não faltou trabalho, seriedade e comprometimento. Tenho certeza que em breve os resultados positivos chegarão, pois estamos estruturados para isso. Estarei à disposição do meu sucessor para ajudá-lo no que for possível durante o período de transição". TAMBÉM SAIU O vice-presidente Epifânio Carneiro Filho também entregou carta renúncia ao presidente em exercício do Conselho Deliberativo.

Veja a carta

Prezados Conselheiros,

Como é do seu conhecimento, entreguei hoje ao presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Silvoney Sales, uma carta renunciando ao cargo de presidente do Esporte Clube Vitória. Essa decisão foi amadurecida e tomada com serenidade, sem magoas nem vaidade, pensando apenas no que seria melhor para o Vitória.

Nesses últimos meses, apesar de todo nosso esforço, ética, comprometimento e trabalho, os resultados em campo não aconteceram. Isso é fato. Mudamos gestores, treinadores, comissão técnica, jogadores e infelizmente os resultados negativos persistiram. Assim, com tristeza por esses maus resultados, mas com a consciência tranquila, tomei essa decisão. É o momento de mudar o comando, a começar pelo seu presidente.

Nos últimos oito anos, movido pela paixão, dediquei-me integralmente ao nosso clube, de forma gratuita, sem nenhum outro interesse senão vê-lo crescer e se impor no cenário nacional. Tenho a convicção que participei ativamente para o seu saneamento moral e financeiro e que se hoje somos reconhecidos como uma das mais estruturadas organizações de futebol do pais, foi porque trabalhamos muito para essa conquista.

Sei que os resultados virão. Estamos estruturados para isso. Ainda esse ano, inauguraremos três novos campos e cinco quadras, pois os recursos do convênio já estão depositados em nossa conta. Breve iniciaremos investimentos extras na nossa divisão de base, nesse caso também os recursos oriundos do projeto aprovado no Ministério do Esporte já estão depositados em conta vinculada. Nos próximos dias a nossa diretoria de marketing  anunciará novos patrocinadores, e já iniciamos as negociações para renovarmos o contrato de patrocínio master da Caixa. Nos preparamos para a Lei de Responsabilidade Fiscal, e para as novas exigências do futebol brasileiro. Também está praticamente negociada com a Prefeitura de Salvador a doação de uma área para aumentar a estrutura do nosso Complexo. Com alguns ajustes, poderemos  vencer a Copa do Nordeste e comemorar no final do ano nosso retorno à Série A. 

Entendo essa decisão como um gesto  de amor e altruísmo, e para que tenhamos uma transição de poder tranquila, estarei à disposição do meu sucessor, para ajudá-lo no que for necessário. Peço-lhe apenas que não permita que nada prejudique a nossa união e que esteja atento, para que os conhecidos aventureiros de plantão, não se aproveitem desse momento para implantar no nosso Clube, antigos vícios que foram, felizmente extirpados.

Deixo a presidência, mas como conselheiro nato, estarei sempre vigilante e pronto para lutar pelo nosso Esporte Clube Vitoria.

Nesse momento agradeço o apoio da ampla maioria do nosso Conselho cuja presença nas horas mais difíceis nunca me faltou.

Saudações rubro-negras

Carlos Sérgio Falcão"

Foto: UOL

Últimas do seu time