Roger se preocupa com quantidade de erros do Atlético-MG antes de mês decisivo que é abril

Roger se preocupa com quantidade de erros do Atlético-MG antes de mês decisivo que é abril

No dia 7 de janeiro, o técnico Roger Machado recebeu os jogadores para começar a pré-temporada do Atlético-MG. Pouco mais de três meses após aquele sábado à tarde, o time vai passar pelo primeiro período de decisões em 2017. Nas próximas semanas, a equipe alvinegra joga três vezes pelo grupo 6 da Libertadores e também pelas finais do Campeonato Mineiro.

Após pouco mais de 90 dias de trabalho, o Atlético jogou 15 vezes sob o comando de Roger Machado. Foram dez vitórias, dois empates e três derrotas. Período em que a equipe oscilou entre boas apresentações, momentos ruins e muitos erros. E é isso que o treinador não quer ver a partir de agora. Evitar equívocos, como ele mesmo colocou após a derrota para a Caldense, a segunda consecutiva nesta temporada.

"A partir de agora que as coisas valem de fato, é um mês decisivo. Como vão ser muitas decisões, os equívocos que comentemos, agora não podem se repetir, pois podem ser fatais para as nossas ambições".

O calendário do Atlético até o final de abril está bem cheio e com jogos importantes. Pela Libertadores são três rodadas. Nesta quinta-feira (13) contra o Sport Boys, da Bolívia, no Independência. Em seguida duas partidas contra o Libertad, do Paraguai. A primeira fora do país, no dia 19, e depois em Belo Horizonte, no dia 26.

E o foco do Atlético está todo na competição continental, como não poderia ser diferente. Com a primeira colocação do Campeonato Mineiro já assegurada, a semana que antecedeu ao jogo da Caldense foi diferente na Cidade do Galo. Os titulares passaram os últimos dias se preparando para o jogo com o Sport Boys, enquanto os reservas trabalharam para o encerramento da primeira fase do Mineiro.

"Inevitável, mesmo com o último jogo pelo regional. Antes disso, de uma certa forma, a gente já acaba influenciado pela partida da Libertadores. Já estamos trabalhando isso. Um adversário que a gente já conhece bastante, já temos muitas informações. Não vai ser um jogo fácil. Vai ser um jogo difícil, mas dentro de casa e com apoio do nosso torcedor, temos sempre que buscar a vitória".

Entre as partidas da Libertadores, o Atlético decide o Campeonato Mineiro. São pelo menos mais dois jogos pela competição, contra URT, pela semifinal. Caso avance, a equipe treinada por Roger Machado ainda vai ter duas partidas pela fase final, a primeira em abril e a segunda no início de maio, contra Cruzeiro ou América-MG, que se enfrentam na outra semifinal.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Últimas do seu time