Danilo tem três jogos como titular do Atlético-MG e três gols

Danilo tem três jogos como titular do Atlético-MG e três gols

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

O Atlético-MG segue em busca de reforços para a Copa Libertadores. A diretoria atleticana conversa com alguns agentes e clubes, para que até o dia 6 de março o técnico Roger conte com ainda mais opções para escalar o time. A direção do clube faz sondagens por volantes, meias e atacantes. Alguns nomes já vazaram, como o do volante Adilson e o do meia colombiano Juan Quintero.

Jogador do Porto e emprestado ao Independiente Medellín, Quintero mostrou interesse em defender o Atlético, como divulgou a Rádio Inconfidência. No entanto, a equipe colombiana não tem nenhum interesse em desfazer do jogador. E é nessa questão a negociação precisa avançar para o meia defender o clube mineiro na edição 2017 da Libertadores.

No entanto, a busca por um armador parece não ser o principal desejo do técnico Roger Machado. O treinador não escondeu que o clube precisa mesmo é encontrar alguém com características semelhantes ao lateral esquerdo Danilo, que chegou como reforço para compor elenco e se tornou jogador importante no elenco montando por Roger.

"O que já salientei em outros momentos foi justamente isso. Conseguimos encontrar o Danilo que faz essa função ali na frente. Então, que se tenha um olhar atento ao mercado, para buscar um jogador com característica similares, que possa ser um terceiro homem pelo lado do campo", comentou Roger, que após a vitória sobre o Uberlândia chegou a brincar sobre a importância de Danilo no time.

"Conversei com o Danilo e disse que ele está proibido de se machucar".

O fato de Roger minimizar a chegada de Quintero ou qualquer outro meia pode ser apenas uma jogada, para tirar o foco da negociação que está em andamento. Ou pode ser apenas confiança nas opções que elenco atleticano oferece ao treinador na montagem do time. Roger Machado se diz satisfeito com Robinho e Cazares, os dois jogadores que tem para armar o Atlético.

"Na questão de articulação do jogo, acredito que a gente tenha bons nomes, que podem nos ajudar nesse momento. O Robinho pode fazer essa função, como já fez em alguns momentos. O Cazares vai encontrar seu melhor jogo e vai nos ajudar, dentro da sua característica. Temos jogadores importantes. Como disse anteriormente, temos de estar atento para essa função ali, que é bastante peculiar, que exige bastante capacidade técnica e função", completou Roger, reforçando a importância de buscar mais um jogador capaz de jogar pelo lado do campo.

Com a saída de Pratric, emprestado ao Vitória, o Atlético tem duas alternativas para completar a lista de 30 jogadores inscritos na Copa Libertadores. Recorrer aos jogadores da categoria de base ou então contratar reforços. Pelo regulamento da competição, o clube mineiro tem até o dia 6 de março para enviar lista dos inscritos à Conmebol, dois dias antes da estreia, contra o Godoy Cruz, na Argentina.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Últimas do seu time