Roger deve colocar Lucas Lima como titular na estreia do Palmeiras

Roger deve colocar Lucas Lima como titular na estreia do Palmeiras

Leandro Miranda
Do UOL, em São Paulo

Na sua primeira coletiva do ano, Roger Machado quis fazer mistério sobre as escolhas para o seu time titular. O técnico do Palmeiras não revelou quem será o goleiro titular no jogo desta quinta-feira, contra o Santo André, na estreia do Paulistão.

No jogo-treino contra o Atibaia, Weverton começou entre os titulares. A tendência é que isso seja mantido, especialmente porque o histórico de carreira não será o principal objeto de análise para as escolhas. Fernando Prass e Jaílson devem ser opções no banco. Ele diz já ter avisado ao elenco quem começar jogando.

"Eu tenho que considerar os critérios mais recentes como mais importantes. No começo do ano, na apresentação, gosto de dizer para meus atletas que respeito a história e trajetória de cada um, se conquistaram aqui ou trouxeram de outros lugares. Mas a história e trajetória deles comigo começa na pré-temporada", afirmou o comandante.

"Eu imagino que esse questionamento seja um dos mais tuitados. Eu tenho quatro goleiros de altíssimo nível. Obviamente que minha escolha já está feita. Amanhã será tornado público. Minha decisão foi tomada por critérios táticos e técnicos, por justiça daquele que durante a pré-temporada e dos feedbacks dados pelos treinadores, se encontram no nível certo para iniciar o ano. Se a gente conta com quatro de ótimo nível, aquele que for escolhido a torcida estará satisfeita", completou.

Outro setor que gera dúvidas é o da zaga. Sem Yerri Mina, vendido, e Edu Dracena, que fará treinos especiais antes de entrar em campo, Roger precisou decidir entre jovens apostas.

Luan, Antônio Carlos e Thiago Martins brigam por duas vagas. Emerson Santos, contratado do Botafogo, não foi nem inscrito para o Paulistão. Roger Machado explicou a escolha.

"O Emerson vem treinando muito bem, assim como os demais zagueiros. Zagueiro é uma posição que precisamos sempre ter mais, porque em função dela acabam perdendo jogos. O Emerson está se adaptando, uma casa nova. Ano passado ficou quatro, cinco meses trabalhando a parte. A limitação de 23 vagas acaba fazendo que a gente tenha que optar e fazer escolhas. Para o casamento das características, das forças, igualar os setores onde a gente entenda que seja mais prudente reservar uma vaga diferente para uma situação. Foi uma opção técnico e tática também. E o ano é longo. Já conversei com ele e os demais que não foram inscritos", explicou.

Apesar do mistério, o provável Palmeiras que entra em campo levando em consideração a pré-temporada será: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Dudu, Keno e Borja.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time