Grêmio e San Lorenzo jogam pela terceira rodada do grupo 6 da Libertadores na quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília), na Arena

Grêmio e San Lorenzo jogam pela terceira rodada do grupo 6 da Libertadores na quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília), na Arena

Roger Machado não quer mais falar sobre a principal polêmica do clássico Gre-Nal 409. A fratura no rosto de Bolaños no lance com William foi motivo de questionamento em entrevista coletiva, mas não ganhou muitas frases do comandante, que vislumbra apenas o futuro. 

"Não quero relativizar importância dos acontecimentos. Mas neste momento eu voltei minhas atenções para a Libertadores. Perdemos o Miller e em outros momentos perdemos Walace, Moisés.... O lance foi imprudente, sim. Não quero mais polemizar sobre isso, não devemos levar adiante para não extrapolar mais. A rivalidade fica onde deve estar. Quem deve fazer o julgamento é a questão jurídica, que vai analisar o caso, e pronto. Não quero relativizar. O Miller fará falta, como fez o Walace, o Moisés, mas temos substituto. O clássico já acabou e temos que andar para frete", disse o treinador. 
 
Miller Bolaños deve ficar fora por 45 dias. Passará, na quarta-feira, por um processo cirúrgico para reconstrução da mandíbula, fraturada em dois locais. William, do Inter, envolvido no lance que resultou na fratura, foi denunciado pela procuradoria do TJD e pode ficar fora por todo período de recuperação do rival. 
 
"Nosso principal jogador é o coletivo. O Miller estava se encaixando bem e poderia render muito para a gente. Temos que canalizar esta energia para dentro de campo. Fará falta, como os outros jogadores. Sempre que eu superdimensionar isso vou desmerecer quem vier a substituir ele. Tudo na sua medida. O mais importante é que estamos motivados porque é um jogo decisivo. Se não teremos o Miller, teremos a presença do nosso torcedor que vai suprir a ausência nos ajudando", completou. 
 
O substituto pode ser Eveton ou mesmo Henrique Almeida. A dúvida será mantida até a hora do jogo. Nesta terça-feira, titulares não foram para o campo. Roger não adiantou quem será titular. 
 
"Sabemos da importância do jogo, não podemos perder o foco. Não é relativizar os acontecimentos, mas a urgência do nosso compromisso se aproxima e temos que manter o foco no lugar certo. O Miller está bem atendido, vai se recuperar lá na frente e nos alcançar novamente. Por mais que o colega fique chateado, sabe que isso faz parte. Já perdemos outros jogadores. A comoção se dá pela expectativa do que ele poderia nos proporcionar", explicou. 
 
Grêmio e San Lorenzo jogam pela terceira rodada do grupo 6 da Libertadores na quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília), na Arena. 
 
Foto: UOL

Últimas do seu time