Lucas Lima já foi alvo do Palmeiras no final de 2015

Lucas Lima já foi alvo do Palmeiras no final de 2015

Após recusar propostas de clubes chineses na última janela de transferências internacionais, Lucas Lima agora é alvo de um rival paulista, segundo o jornalista Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes. De acordo com as informações que o comentarista divulgou em seu Twitter, o meia santista está na mira do Palmeiras, que "não medirá esforços para contratá-lo no final do ano". O contrato do jogador termina em dezembro deste ano.

Vale lembrar que Lucas Lima já foi cotado pelo Verdão no final de 2015, quando o clube ainda montava o elenco campeão brasileiro de 2016. Na época, o Palmeiras enviou uma proposta com vínculo de cinco anos e com valores muito maiores do que o jogador recebia na Vila Belmiro, além da possibilidade de participar da Libertadores.

O Santos, que detém apenas 10% dos direitos econômicos do meia - 80% pertencem à Doyen Sports e os outros 10% ao empresário Edson Khodor -, não cogitou a negociação e conseguiu a permanência do jogador, mesmo sem disputar o principal torneio do continente americano.

Em 2017, a equipe praiana está classificada para a fase de grupos da Libertadores e não pretende abrir mão do camisa 10 para a competição. Inclusive, no último mês, o meia confirmou que cumprirá o contrato com o time da Baixada.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas do seu time