O hisórico do treinador é positivo apesar da pouca idade

O hisórico do treinador é positivo apesar da pouca idade

Por Eder Lúcio/Manchete Esportiva

A URT quebrou o silêncio e anunciou na manhã desta quarta-feira (26) o nome do treinador que comandará a equipe na temporada 2017, que terá pela frente o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. O jovem Rodrigo Santana, de 34 anos, é quem terá a responsabilidade de levar o time atual campeão do interior mineiro à repetir o mesmo sucesso conquistado neste ano.

“Estou muito feliz em ter acertado com a URT e ser lembrado para comandar a equipe neste Mineiro, respeitando muito o que o clube vem fazendo e fez neste ano. Nosso pensanmento é de manter a URT neste patamar e sempre brigando com os grandes. Isso me anima muito, estou muito confiante e agradeço à diretoria e ao Márcio Malamud por ter me feito este convite”, disse Rodrigo.

O hisórico do treinador é positivo apesar da pouca idade. Rodrigo tem no curriculo feitos importantes como o acesso do Juventus para a Série A 2 do Campeonato Paulista, ano passado. Neste ano, por muito pouco, não levou o Uberaba de volta à elite do futebol mineiro. Santana pegou o Zebu em uma situação complicada no Módul II. Ele chegou no final do returno do hexagonal decisivo com o time praticamente eliminado, na penúltima colocação e há sete pontos do líder. O time arrancou na competição e por apenas um ponto não conseguiu voltar ao Módulo I do Mineiro.

Com os bons trabalhos, Santana acredita que a juventude e o estudo dos jovens treinadores é a porta de entrada para a melhora do futebol brasileiro. O Trovão azul também anunciou que os goleiros Pablo e Juninho, o atacante Michael Paulista e o lateral esquerdo Fabinho, todos com passagens anteriores pelo Trovão Azul, já estão confirmados no elenco para 2017.

Comissão técnica da URT
Rodrigo Santana – técnico
Flávio Garcia – auxiliar
Carlos Alberto de Sousa – preparador físico
Adilson Melo – preparador de goleiros

Foto: reprodução

Últimas do seu time