Zagueiro se lesionou na partida contra o Criciúma, no sábado (02)

Zagueiro se lesionou na partida contra o Criciúma, no sábado (02)

Guilherme Palenzuela 

Do UOL, em São Paulo

O jovem zagueiro Rodrigo Caio, de 20 anos, titular do São Paulo de Muricy Ramalho, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá de ser submetido a cirurgia de reconstrução. O jogador sofreu a lesão na partida contra o Criciúma, no sábado, deixou o gramado e passou por exame de ressonância magnética nesta segunda-feira. Com a cirurgia, o prazo de recuperação é de pelo menos seis meses e ele só voltará a jogar em 2015.

A notícia divulgada pelo São Paulo no início da tarde desta segunda-feira chega a ser surpreendente porque o exame clínico no Morumbi, logo após o zagueiro deixar o gramado, não apontava problemas maiores. José Sanchez, médico do clube, disse ainda no estádio que a lesão aparentemente não era grave.

A lesão de Rodrigo Caio será problema grave para Muricy Ramalho. O treinador tem o garoto como titular absoluto da equipe desde seu retorno, no fim de 2013. Costuma fazer elogios ao atleta e em diversos momentos já afirmou que ele tem "futuro brilhante".

Rodrigo Caio subiu para a categoria profissional em 2011, como volante, e sempre mostrou potencial. Chegou a ser utilizado na lateral direita e conquistou espaço definitivo no ano passado. Foi um dos únicos jogadores que manteve bom nível de atuação durante a crise e um dos protagonistas da campanha final com Muricy, que salvou o time do rebaixamento no Brasileirão.

No ano passado, ele chamou atenção de clubes europeus com o bom nível de atuação. Revelado pelo São Paulo, renovou com o clube e hoje é agenciado pelo português Jorge Mendes, mesmo empresário de craques como Cristiano Ronaldo e James Rodríguez.

FOTO: UOL

Últimas do seu time