Convocado para a disputa da Copa América deste ano, Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo, mostrou-se surpreso com o chamado de Dunga. O defensor de 23 anos, nome praticamente garantido no grupo que disputará as Olimpíadas, não esperava ter uma experiência no time principal ainda neste ano.

"Eu tinha conhecimento de que havia uma lista de 40 jogadores e eu esperava estar nela. Claro que ficar entre os 23 é uma surpresa. Vários jogadores olímpicos foram convocados. No dia 4 de agosto se inicia uma competição muito importante, queremos ganhar o ouro. É uma recompensa pelo meu trabalho do dia a dia, trabalhei duro nos últimos meses", disse Rodrigo Caio em entrevista à Bradesco Esportes FM.

O zagueiro se mostrou grato ao São Paulo pela oportunidade na seleção: "Tenho muito a agradecer e aproveitar essa oportunidade. Quero agradecer aos meus companheiros também, sem eles nada teria acontecido".

Rodrigo Caio se apresenta à CBF no dia 22 de maio, iniciando a preparação para a Copa América. O Brasil estreia na competição no dia 4 de junho, às 23h00, contra o Haiti no estádio Rose Bowl.

Foto: site do SPFC

Últimas do seu time