Robinho está recuperado de lesão muscular e volta ao time contra o Grêmio

Robinho está recuperado de lesão muscular e volta ao time contra o Grêmio

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

O atacante Robinho está recuperado de um estiramento muscular na coxa direita e treinou entre os titulares em treino tático comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Com a volta de Robinho, o treinador barrou o atacante Leandro Damião.

Desta forma, o ataque do Santos será formado por Robinho, Thiago Ribeiro e Gabriel Barbosa para o duelo contra o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Grêmio, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

"Estou bem melhor, a lesão não foi tão séria, fiz tratamento com os fisioterapeutas em três períodos. Se vou jogar o jogo inteiro, só o Oswaldo sabe. Se vou sair jogando ou entrar no segundo tempo, só o Oswaldo sabe", afirmou Robinho.

"Quero jogar sempre, ajudar, é difícil ficar fora. Ficamos loucos para jogar, a vontade é enorme, mas precisa de cautela para não sentir de novo. Fiz um teste no treinamento, me senti bem", completou.

Oswaldo treinou a movimentação dos atacantes nesta quarta-feira. Thiago Ribeiro atuou pela direita, Robinho pela esquerda e Gabigo centralizado, como centroavante.

O Santos enfrenta o Grêmio com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho e Gabriel.

Após a derrota no clássico para o São Paulo, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, a alta cúpula da diretoria do Santos assistiu ao treino da última terça-feira na beira do gramado do CT Rei Pelé. O presidente Odílio Rodrigues, o gerente de futebol, Zinho, e o superintendente de futebol, André Zanotta, conversaram por mais de 40 minutos com Oswaldo.

FOTO: UOL

Últimas do seu time