Atacante retorna pela terceira vez ao clube, onde foi revelado em 2002 e conseguiu títulos importantes. Empréstimo vai até agosto de 2015

Atacante retorna pela terceira vez ao clube, onde foi revelado em 2002 e conseguiu títulos importantes. Empréstimo vai até agosto de 2015

Robinho está de volta ao Santos. Mais do que festejar o fim de uma das novelas mais repetidas e chatas do futebol brasileiro, acredito que o retorno do jogador seja bom para o clube e para o Brasileirão.

A competição nacional, tão fraca tecnicamente e sem apelo, vai contar agora com uma estrela. Robinho pode estar em baixa na Europa, mas por aqui deve ser tratado como uma estrela sim.

Se me perguntarem se eu gostaria de contar com Robinho no meu time, responde de bate-pronto: não! Acredito que o custo-benefício não vale a pena.

No entanto, o Santos avaliou o retorno do jogador como importante ao clube e respeito isso. Pela história, identificação do craque com a torcida e com o clube e a necessidade de uma estrela, a diretoria do Santos fez certo.

O que contesto são os valores da negociação. Vejo Robinho como um jogador caro demais para o futebol brasileiro. Sem citar números, até porque não me interessam, leio que o craque baixou a proposta. Mesmo assim classifico como um jogador caro para os clubes daqui, que estiveram recentemente em Brasília, solicitando para a presidente Dilma Rousseff o perdão das dívidas das agremiações.

Dito isso, reitero que Robinho será uma enorme atração ao modorrento Brasileirão e um reforço também importante e espero eficiente para o Santos. O atacante tem bola para comandar a molecada santista. É fato que o time agora não tem a força e qualidade técnica da equipe que Robinho encontrou em sua última passagem, mas pode ser ainda mais competitivo com o atacante como reforço.

Para variar, as negociações se arrastaram, mas o Santos conseguiu a liberação junto ao Milan, da Itália. Neste ponto, a diretoria do Santos merece elogios. O empréstimo é de uma temporada, até agosto de 2015. Robinho pode sair em janeiro, caso seja vendido na próxima janela de transferências, o que é pouco provável.

Vale lembrar que como toda relação de amor, as brigas e desavenças já fizeram parte na relação Robinho x Santos. No ano passado, o clube tentou repatriar o jogador, mas não houve acerto. Após troca de farpas entre o atacante e o ex-presidente Luis Alvaro Ribeiro, as partes se isolaram. Mas o amor veio à tona, de novo, a agora o acordo aconteceu e a novela, ainda bem, acabou. Bom para o Santos e para o Robinho e ótimo para o futebol brasileiro.

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

 

Últimas do seu time