Robinho foi um dos suspenses que antecederam a primeira partida da final

Robinho foi um dos suspenses que antecederam a primeira partida da final

Do UOL, em São Paulo

Capitão e grande estrela do Santos, Robinho não entrou em campo neste domingo por conta de uma lesão muscular. Depois da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, porém, o técnico Marcelo Fernandes revelou que ele poderia ter jogado.

"Os quatro titulares que ficaram fora hoje [domingo] têm uma possibilidade enorme de voltarem para o time na semana que vem. Gustavo [Henrique] e Robinho teriam condições de jogar, mas preferimos deixá-los inteiro para a final", revelou Marcelo Fernandes.

Robinho foi um dos suspenses que antecederam a primeira partida da final. Durante a semana, o Santos chegou a tentar esconder a lesão do jogador, que fez trabalhos especiais e não estaria 100% caso entrasse em campo neste domingo.

A decisão de poupá-lo, admite Fernandes, foi arriscada. Sem Robinho, o Santos perdeu poder de criação e se tornou uma presa mais fácil para o Palmeiras, que por pouco não venceu o jogo em casa com uma vantagem maior. Com o 1 a 0 no placar, porém, o comandante alvinegro comemorou a decisão.

"O planejamento feito foi muito bom. Imagina o Robinho ter jogado 30 minutos, saindo contundido e ficando fora do outro jogo. Era outro 'se' também. Acho que foi bem planejado, se preservou. Corremos um risco, mas um risco calculado", disse Fernandes.

Últimas do seu time