As ausências dos jogadores são garantidas pelos jornalistas que acompanham os clubes

As ausências dos jogadores são garantidas pelos jornalistas que acompanham os clubes

Os companheiros que fazem a cobertura do Palmeiras e do Santos cravam: Valdivia e Robinho estão fora do jogo de ida da decisão do Paulista. O primeiro, por lesão no joelho - grande novidade, hein? -, enquanto o segundo se recupera de um edema na coxa esquerda.

Caso as informações se confirmem - os clubes desconversam sobre as ausências -, o Peixe sentirá muito mais a falta de Robinho do que o Verdão a de Valdivia.

Isso pelo fato de o Santos, entendo, ter conseguido realizar boa campanha no Paulistão graças ao rápido entrosamento do Rei das Pedaladas com Ricardo Oliveira, artilheiro do Paulistão com 10 gols.

As improvisações de Chiquinho ou de Marquinhos Gabriel na vaga de Robinho, opções que são consideradas pelo técnico Marcelo Fernandes, podem até dar certo, mas, honestamente, não inspiram muita confiança.

Em contrapartida, o Palmeiras chegou à final do Paulista sem depender quase nada de Valdivia. Tirando o duelo diante do Botafogo-SP pelas quartas de final, quando o chileno, de fato, desequilibrou, o Verdão fez ótimas apresentações no Estadual mesmo sem o meia, que passou boa parte destes primeiros meses de 2015 machucado.

Além disso, o meio-campo palmeirense conta com jogadores de muita qualidade, como Robinho, que deve atuar um pouco mais recuado, e o ótimo Cleiton Xavier, que provavelmente vai armar o time um pouco mais próximo aos atacantes.

Mas, sobre tudo isso, se faz necessário ressaltar um ponto: existe muita gente apostando que a lesão de Valdivia pode ser um blefe alviverde para confundir o adversário às vésperas da final.

Bom, o clube tem o direito de usar a estratégia que bem entender, é verdade. Mas também é verdade que eu tenho o direito de achar este tipo de manobra completamente constrangedora.

Foto: EFE/Reproduzida do portal UOL

Últimas do seu time