Robinho está confirmado ao lado de Thiago Ribeiro e Leandro Damião no ataque

Robinho está confirmado ao lado de Thiago Ribeiro e Leandro Damião no ataque

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

O técnico Oswaldo de Oliveira, que estava preocupado com o desgaste físico de seus jogadores e poupou todos os titulares no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Londrina, mudou a estratégia e colocará força máxima contra os paranaenses nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta. A equipe santista está confirma com Robinho e mais dez.

Após ser derrotado com o time B em Londrina por 2 a 1, Oswaldo não quer correr o risco de repetir o vexame de 2009, quando o Santos foi eliminado pelo CSA, de Alagoas, na competição nacional.

Oswaldo sabe que a torcida santista considera a eliminação para o CSA como um dos principais vexames da história do clube. Na ocasião, o Santos de Vágner Mancini havia empatado o primeiro jogo por 0 a 0, mas foi eliminado ao perder a partida de volta por 1 a 0 na Vila, com gol de Júnior Amorim.

Como iniciaria quatro dias depois as finais do Campeonato Paulista contra o Corinthians de Ronaldo, o treinador optou por escalar um time misto e poupou seus principais jogadores. Com a derrota parcial durante o segundo jogo contra o CSA, Mancini ainda colocou Kleber Pereira e Paulo Henrique Ganso no segundo tempo, mas não conseguiu o resultado para a classificação.

A situação é um pouco semelhante, mas a diferença é que Oswaldo não colocará os reservas novamente em campo. O treinador entende que um novo vexame pode deixar sua situação insustentável com os torcedores, pois o comandante já perdeu o título paulista para o modesto Ituano neste ano.

"A tendência é melhorar, vamos jogar na nossa casa, no nosso campo. É um adversário qualificado, é campeão paranaense. Eles têm bons jogadores como Paulinho, Joel no ataque", afirmou Oswaldo.

Em relação ao time que iniciou o clássico contra o Corinthians no último domingo, Oswaldo realizou duas modificações. O zagueiro Bruno Uvini está lesionado e será substituído por Jubal, enquanto o jovem Zé Carlos volta ao banco de reservas para a entrada de Eugenio Mena, que cumpriu suspensão no último domingo.

"Vai todo mundo, o Uvini está machucado, volta o Jubal, volta o Mena e todo mundo que iniciou contra o Corinthians", disse.

O Santos perdeu o jogo de ida por 2 a 1. Para se classificar, a equipe santista precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Vitória por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O Londrina, por sua vez, está confiante que pode deixar a Vila Belmiro classificado. Além de vencer o time B do Santos por 2 a 1, a equipe paranaense lidera o Campeonato Brasileiro da Série D, com três vitórias em três partidas.

O técnico Cláudio Tencatti deve repetir a escalação que venceu o Santos por 2 a 1, há duas semanas, no estádio do Café. O atacante Paulinho, grande destaque do Londrina no jogo de ida, está confirmado no ataque ao lado camaronês Joel, autor dos dois gols no primeiro jogo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-SP X LONDRINA-PR

Data: 14 de agosto de 2014, quinta-feira
Local: Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, Santos (SP)
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Michael Correia (RJ)

SANTOS: Aranha, Cicinho, Jubal, David Bráz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

LONDRINA: Vitor, Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Diogo Roque, Bidia, Léo Maringá e Celsinho; Joel e Paulinho.
Técnico: Cláudio Tencatti

FOTO: UOL

Últimas do seu time