O atacante Robinho, convocado pelo técnico Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra França

O atacante Robinho, convocado pelo técnico Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra França

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O atacante Robinho, convocado pelo técnico Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra França (26 de março, no Stade de France, em Saint-Denis) e Chile (29 de março, no Emirates Stadium, em Londres), disse que seu objetivo não é apenas a Copa América do Chile. O camisa 7 do Santos ressaltou que trabalha para disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Claro que sim, sempre me cuidei bastante, Copa é o objetivo de todo o jogador. Eu nunca fui campeão do mundo, quem sabe não vai ser dessa vez", afirmou Robinho.

O ídolo santista também brincou que já estava com saudades de Neymar, já que ele não foi convocado para a última convocação de Dunga.

"Bom, né, estava com saudade dele [Neymar] pois só nos falamos por mensagem, mas não só dele, de todos os companheiros e de vestir a amarelinha", disse.

Robinho acredita que a pré-temporada e os quatro gols marcados nas últimas duas rodadas do Campeonato Paulista – contra Portuguesa e Linense, respectivamente – influenciaram na decisão de Dunga.

"O bom trabalho no Santos, esse ano fiz uma boa pré-temporada, sem lesão, então agora é dar sequência ao trabalho. Atacante é sempre importante fazer os gols e graças a Deus estão saindo", declarou.

Com a convocação, Robinho desfalca o Santos nos jogos contra a Ponte Preta, dia 26, em Campinas, e São Bento, dia 29, na Vila Belmiro.

Foto: UOL

Últimas do seu time