Recado enviado pelo atacante pegou os atletas de surpresa

Recado enviado pelo atacante pegou os atletas de surpresa

A demissão de Enderson Moreira chegou ao conhecimento do elenco santista após mensagem enviada pelo atacante Robinho via WhatsApp. Os jogadores possuem um grupo no aplicativo de celular. A notícia foi celebrada pelos atletas. A diretoria do Santos ainda não oficializou a queda do técnico, mas agendou contato com a imprensa nesta quinta-feira à tarde para comunicar o desligamento.

O recado enviado por Robinho pelo celular pegou os atletas de surpresa. Isso porque Enderson comandou coletivo na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, onde inclusive participou de entrevista coletiva. O técnico conversou normalmente com os repórteres, minutos antes de ser demitido.

O descontentamento do elenco com Enderson era notório. No final do ano passado, em uma pesquisa do UOL, diversos jogadores do Santos votaram em Enderson como o pior técnico do Brasil.  

UOL Esporte revelou nesta semana a crise do treinador com Gabigol. Enderson não gostava do comportamento do atleta. Ele acredita que o camisa 10 sofre de "estrelismo" e que o pressionava perante a torcida. Para o técnico, o clube também erra ao expor demais o jogador na mídia.

Já profissionais do clube que são favoráveis a titularidade de Gabigol, alegam internamente que Muricy Ramalho, Claudinei Oliveira e Oswaldo de Oliveira, ex-treinadores do clube, nunca acusaram a revelação santista de "estrelismo" e que o atleta tem ótimo relacionamento com os demais jogadores.

A diretoria santista cobrou bastante Enderson sobre as críticas aos atletas da base na mídia. Entre elas, a entrevista do treinador a Rádio Bandeirantes na última terça-feira, quando o técnico declarou que "alguns atletas se acham mais do que são".

"Eles precisam entender que fazem parte de uma equipe, que precisam trabalhar para essa equipe. Não é fácil, alguns atletas se acham mais do que realmente são. Não conquistaram nada no futebol profissional, não são referências e ainda têm muita coisa para caminhar e buscar. A conquista traz credibilidade, é importante que esses atletas tem esse pensamento. Já que muitos pensam em jogar fora, no futebol europeu, eles precisam melhorar essa qualidade de jogar em equipe", disse Enderson.

Foto: UOL

Últimas do seu time